Blog do Prisco
Notícias

Teltec Solutions apresenta em Fórum Nacional os benefícios da Computação em Nuvem para o Judiciário

Evento realizado em Florianópolis reúne especialistas e magistrados para discutir como a tecnologia vai impulsionar o avanço da Justiça brasileira

O cloud computing é um caminho sem volta. Os benefícios da computação em nuvem – redução de custos, flexibilidade e alto nível de segurança para os usuários – já tornaram essa inovação um processo irreversível no setor corporativo, inclusive para o Poder Judiciário.
Esta será a realidade apresentada pela integradora de soluções em TI Teltec Solutions durante o 3º Fórum Nacional de TIC no Judiciário, que acontece em Florianópolis, nos dias 26 e 27 de novembro.

teltecPara César Schmitzhaus, coordenador de Tecnologia da Teltec Solutions, gestores de TI precisam garantir a segurança dos dados corporativos: “para se ter uma ideia, de acordo um estudo sobre as tendências de consumo de serviços em nuvem da Cisco, o número de aplicativos não autorizados baseados em nuvem utilizados por funcionários de empresa é de 15 a 20 vezes maior do que o previsto pelos CIOs”, alerta.

O Fórum tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e fomentar discussões sobre como a tecnologia pode ser útil para o Judiciário atingir as metas do biênio e impulsionar os programas de virtualização. O público principal é composto por Tribunais de Justiça, envolvendo todas as comarcas e diretores técnicos, desembargadores de Santa Catarina e órgãos relacionados ao Judiciário Catarinense.

Sobre a Teltec

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação que projeta e implanta redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis (SC) e filiais em Brasília, Recife (PE) e São Paulo (SP). Conta com atuação em todo o território nacional e parcerias estratégicas de grandes players mundiais do mercado de TI, como Cisco, HP, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, Amazon. Fundada em 1991, tem atualmente mais de 80 colaboradores, faturamento anual de mais de R$ 80 milhões e atua por meio de unidades de negócio em segmentos, como Governo, Educação, Saúde e Justiça.

Foto: reprodução