Blog do Prisco
Destaques

Temer e Meirelles socorrem governo de SC

Na prática, a União é chamada a ajudar os cofres estaduais para o fechamento das contas e a manutenção da máquina estadual e também dos pagamentos em dia ao funcionalismo

O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira estiveram em audiências nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Na pauta, o programa de ajuste financeiro e a liberação de uma parte de um financiamento existente do Banco do Brasil no valor de R$ 600 milhões.

O Programa de Ajuste Financeiro (PAF) transformará o ano base de 2016 para 2017. “O decreto foi confirmado e será assinado na semana que vem. Com isso, teremos mais recursos para investimentos em 2018”, explica o governador. Já a liberação de parte do contrato existente com o Banco do Brasil foi autorizada imediatamente.

O secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, também esteve presente nas audiências, que iniciaram no Ministério da Fazenda com o ministro Henrique Meirelles. Em seguida, o encontro ocorreu no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, que referendou as tratativas de Colombo e Moreira. 

Henrique Meirelles e Michel Temer - foto>Beto Barata, PR, arquivo
Henrique Meirelles e Michel Temer – foto>Beto Barata, PR, arquivo

 

Posts relacionados

Secretaria da Fazenda autoriza emissão de notas fiscais eletrônicas sem credenciamento

Redação

As declarações de Raimundo Colombo sobre as eleições de 2026

Redação

Racha nas fileiras do PSD-SC

Redação