Blog do Prisco
Destaques

Temer e Meirelles socorrem governo de SC

Na prática, a União é chamada a ajudar os cofres estaduais para o fechamento das contas e a manutenção da máquina estadual e também dos pagamentos em dia ao funcionalismo

O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira estiveram em audiências nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Na pauta, o programa de ajuste financeiro e a liberação de uma parte de um financiamento existente do Banco do Brasil no valor de R$ 600 milhões.

O Programa de Ajuste Financeiro (PAF) transformará o ano base de 2016 para 2017. “O decreto foi confirmado e será assinado na semana que vem. Com isso, teremos mais recursos para investimentos em 2018”, explica o governador. Já a liberação de parte do contrato existente com o Banco do Brasil foi autorizada imediatamente.

O secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, também esteve presente nas audiências, que iniciaram no Ministério da Fazenda com o ministro Henrique Meirelles. Em seguida, o encontro ocorreu no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, que referendou as tratativas de Colombo e Moreira. 

Henrique Meirelles e Michel Temer - foto>Beto Barata, PR, arquivo
Henrique Meirelles e Michel Temer – foto>Beto Barata, PR, arquivo