Blog do Prisco
Destaques

Temer na berlinda!

A tão sonhada, esperada, desejada retomada econômica e a base de apoio no Congresso sempre foram os sustentáculos de Michel Temer. Sem brilho e carisma desde os tempos de deputado, ele chegou lá pela habilidade de articular nos bastidores.

Mas toda essa capacidade construída ao longo de pelo menos quatro décadas na política parecem insuficientes para assegurar o futuro do presidente.

A economia, como todos estão vendo, continua sendo atacada pela instabilidade política e o desastroso anúncio de aumento de impostos sobre os combustíveis – que já virou guerra judicial – escancara a gravidade do quadro quando o assunto são as contas públicas, dilapidadas sem dó nem piedade na era PT, com o apoio irrestrito do PMDB de Temer.

A decisão de aumentar tributos, que ainda carece de confirmação judicial, solapou de vez qualquer indício de popularidade do presidente, o que o fragiliza também do ponto de vista político.

Toma-lá-dá-cá

Michel Temer segue articulando no varejo – liderando a farra de distribuição de cargos, emendas e benesses – para tentar salvar o pescoço no dia 2 de agosto, quando a Câmara decidirá se a denúncia da PGR por corrupção deve ter prosseguimento no STF, o que já afastaria o mandatário imediatamente por 180 dias. A oposição precisa de 342 votos, que já não parecem tão impossíveis assim.

Referência

Os principais empresários do Estado estarão reunidos para um mentoring com Lucas Mendes, jornalista e apresentador do Manhattan Connection, nesta quinta-feira, 27, em Florianópolis. O bate-papo promovido pelo LIDE Santa Catarina, em parceria com a Neoway e Cool2Work, será realizado no auditório da Fecomércio, a partir das 8h30.

Reação forte

Além da liminar que um juiz federal substituto de Brasília concedeu em ação impetrada por um cidadão contra o abusivo e descarado aumento do PIS e da Cofins que incidem sobre os combustíveis, a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) também impetrou mandado de segurança neste sentido. Palmas para os envolvidos nesta cruzada. A sociedade não aguenta mais pagar a conta de tanta roubalheira, descaso, desfaçatez e cara-de-pau.

Frase

“Este aumento vai contra tudo que lutamos desde a nossa fundação há 46 anos”. Ernesto Reck, presidente da Facisc

Lazer

Tubarão ainda não tem um parque ou espaço verde onde a população possa ter um dia de lazer, mas o prefeito Joares Ponticelli lançou uma ideia que já é sucesso: o Domingo na Rua. O trânsito para veículos é fechado em trechos das vias paralelas ao Rio Tubarão e os deixam livres para que as pessoas possam caminhar, andar de bicicleta, conversar com os amigos,enfim, lazer das 9 às 17 horas. No próximo dia 30, o Domingo na Rua vai para a sua terceira edição.

Alta

Mesmo com todas as dificuldades, as vendas nos supermercados catarinenses estão em alta, segundo dados divulgados pela Acats. Na comparação entre o primeiro semestre de 2017 e o do ano passado, o crescimento acumulado foi de 0,53%.