Blog do Prisco
Manchete

“Temos um governo que não gosta de governar”, critica Naatz

Após a avalanche de críticas da grande maioria dos parlamentares presentes no plenário durante a  sessão da tarde desta  quarta-feira  (5) da Assembleia Legislativa . a direção da Casa  divulgou “nota de repúdio” contra o secretário de Estado da  Infraestrutura, Carlos Hoesler, pelo tratamento desrespeitoso dado ao deputado estadual Valdir Cobalchini, do MDB, barrado  quando acompanhava o prefeito de Pinheiro Preto em audiência na secretaria.

A nota  afirma que o tratamento não ofende apenas ao parlamentar, mas a todos os representantes e a população catarinense. E enfatiza que o gesto “também feriu um dos pilares da democracia, que prevê a representatividade do cidadão por seus parlamentares.”

“Ninguém é obrigado a ser político ou técnico, mas todo homem que exerce uma função pública tem de ter um mínimo de respeito e de educação. Espero que [o governador] tome alguma atitude em relação a este ato, que não estamos acostumados a presenciar no estado”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia (PSD).

O deputado Ivan Naatz (PL) também fez pesadas críticas. “Esse comportamento é recorrente. Faltam aulas de diplomacia para determinados integrantes deste governo que não gosta de governar, que não gosta da política e da democracia. Então sai e deixa para quem sabe e gosta. Pede pra sair governador”, ironizou Naatz, acrescentando ainda que” o governo vai tão bem que ninguém quer liderar a bancada governista na Assembleia.”

O parlamentar também criticou a curta mensagem, de apenas cinco minutos, do governador Carlos Moises na abertura oficial dos trabalhos legislativos na terça-feira última. “Existem coisas que são protocolares, diplomáticas e a mensagem é uma previsão constitucional. O governador precisa compreender que ele representa o estado, ele perdeu a oportunidade de mostrar dados. O que ele vai fazer em 2020, além de cerveja e tocar violão?”, criticou.