Blog do Prisco
Notícias

Tendências 2016/17 é o tema de WTC Florianópolis em novembro

Três painelistas apresentam as diferentes perspectivas nas várias modalidades de negócios

Em todos os setores de negócios a transformação continua sendo o fenômeno mais importante, independentemente de país ou economia. As tecnologias emergentes são os agentes que impulsionam essas mudanças. Durante 2015 o WTC proporcionou debates com temas semelhantes e que continuarão sendo discutidos nas mesas de negócios em todo o mundo. Relacionamento, gestão, diferencial de mercado, conteúdo como forma de divulgação, internet das coisas, entre outros são alguns desses temas.

No 5º Conselho Consultivo a proposta é criar um debate sobre as tendências para 2016/17. Três painelistas farão a discussão: o Presidente da Celesc, Cleverson Siewert; o Diretor Executivo da Cidade Criativa Pedra Branca, Marcelo Gomes e o Diretor da Softplan, Moacir Marafon. Luiz Alberto Ferla, Ceo do DOT digital group, com sede em Florianópolis e que atua nos principais ramos da economia digital será o mediador.

Para Ferla, 2016 vai ser um ano de ação para as empresas. O foco precisa ser o alto rendimento da gestão e a qualidade de atendimento ao cliente e, para estarem preparadas, as organizações precisarão incorporar o conceito digital em todas as áreas do seu negócio. “Debater com líderes empresariais do nosso estado esse tema é enriquecedor”, concluí o mediador do evento.

wtc

Dentro deste cenário de transformação a educação como base ocupa um lugar importante, assim como as políticas públicas. Segundo uma pesquisa de Gartner em 2017, 40% dos serviços públicos com soluções de medição inteligente utilizarão analíticos de Big Data baseadas na nuvem para atender às necessidades associadas a ativos, commodities, clientes ou faturamento.

Para concluir o ano, o World Trade Center São Paulo Business Club promove nos dias 24 e 25 de novembro no WTC Events Center, na capital o LATAM For Business “Desafios Econômicos para a Próxima Década”. No dia 04 de dezembro o WTC Joinville propõe debate sobre os desafios para a indústria 2016/17.

Serviço

5º Conselho Consultivo WTC
Tendências 2016/17
20/11/2015 a partir das 11h30
Centro de Inovação Acate Primavera
Mais informações: 47 3033-0700

Sobre o World Trade Center
O WTC é a maior rede mundial de empresários e altos executivos do mundo e de complexos imobiliários. Está presente em 330 cidades de cem países e possui 1.200.00 clientes. No Brasil, atua desde 1995 nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba Florianópolis e Joinville. O objetivo do World Trade Center Business Club é fomentar o networking qualificado, estimulando novos negócios e o acesso a mercados internacionais. No ano de 2014 foram realizados em Santa Catarina 10 eventos, com um crescimento de 100, 6% no número de clientes, além disso, mais de 17 matchmakings foram fechados gerando R$ 60 milhões em negócios entre membros do Sul com membros dos demais WTCs no Brasil, América Latina e mundo.

Foto: reprodução