Blog do Prisco
Artigos

TERRORISMO

É assustador e preocupante ver a que ponto chegou à ignorância de certas pessoas no mundo e no Brasil. Fiquei impressionado com o tanto de vídeos que recebi de grupos de pessoas se manifestando em prol do Hamas, tanto em cidades brasileiras quanto em vários países da Europa.

Nenhum país sério prega ou deixa apoiar atitudes insanas como a desses terroristas.

O apóstolo Paulo, na Bíblia, no seu livro de 2ª Timóteo escreveu que no fim dos tempos “os homens perversos irão de mal a pior, e a violência aumentaria”.

Mas quando a gente vai para o Antigo Testamento e lê suas histórias, encontramos ali situações em que Deus ordenou dizimar povos inteiros, com mulheres, crianças, idosos, inclusive seus animais, tal era o nível de perversidade que esta gente chegou.

Deus dá oportunidade a todos de se arrependerem, mas alguns insistem no mal e na crueldade. Quando vejo esses assassinos praticando as barbáries que vimos e ouvimos contra os israelenses, vejo o quanto eles estão longe de Deus.

Algumas pessoas estão dizendo que esses terroristas são animais. Não acho justa a comparação, pois animais não fazem isso.

Enquanto a violência se espalha pelo Oriente Médio e pelo mundo, o que se percebe é que não há uma autoridade para garantir a paz no mundo. Nem mesmo autoridades religiosas existem hoje com alguma moral para tentar acalmar os ânimos, pois as atitudes desses líderes religiosos mostram que estão estreitamente ligados ao socialismo.

A situação entre Israel e Palestinos saiu do controle. O ódio e a ira são características muito presentes nesses loucos, e com isto a paz está cada vez mais distante.

O caos piora e os desencontros são mais frequentes e impiedosos, e por isso o terrorismo vem assustando, pela sua capacidade de meter medo e insegurança entre as pessoas, e pelo seu poder de destruição.

Para tentar amenizar um pouco esta situação, os Estados Unidos gastam bilhões de dólares por ano para se proteger. Israel também gasta cifras astronômicas nesse sentido, principalmente porque está cercado de inimigos.

Se o muro de Berlim veio abaixo em novembro de 1989, o de Israel veio para cima em 2003, para se protegerem de ataques da Cisjordânia. Não tem como falar em paz.

E, por fim, indignação, insegurança, medo e pasmo mundial diante de milhares de morte de pessoas do atentado do dia 08 de outubro até hoje.

Esses grupos que se dizem defensores dos direitos e da liberdade, são na verdade, um bando de assassinos covardes. Incompetentes para usar meios decentes e pacíficos, usam o método cruel e hediondo.

O mundo precisa de paz. O mundo precisa de respeito, sobretudo para com a vida.

 

 

RICARDO WINTER