Blog do Prisco
Coluna do dia

Tiroteio

Tiroteio

A semana foi marcada por dois fatos políticos. Um, decisivo. Outro, ridículo. O primeiro foi a instalação da Comissão Especial que irá analisar a Reforma da Previdência. Já está funcionando, inclusive com presidente e relator. As discussões do colegiado serão decisivas ao país. Econômica e politicamente.

Mesmo o futuro do país estando pela bola oito do Congresso, a família Bolsonaro resolveu protagonizar nova crise.

De acordo com a Revista Época, o filho zero dois de Jair, Carlos Bolsonaro, ficou magoado, fez beicinho, depois que o pais desancou o tal de Olavo de Carvalho e fortaleceu o vice-presidente, Hamilton Mourão, no embate entre o tal filósofo e o general.

Tomado de dores, Pit Bull, como também é chamado Carlos, bloqueou o acesso do paí ao próprio Twitter no domingo do Páscoa, “refugiando-se”, logo em seguida, em Santa Catarina.

Virtual e real

Segundo a mesma Época, zero dois veio descarregar parte de suas mágoas no Clube de Tiro .38. Fica em São José. O local também é frequentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Dali, Pit Bull, entre uma descarrega real e outra, também endereçou seus mísseis virtuais na direção de Mourão.

Ironia

Por uma daquelas coincidências da vida, o .38 de São José também foi visitado por Adélio Bispo, autor do atentado a faca contra Jair Bolsonaro em plena campanha eleitoral do ano passado.

Guerrilha social

Moisés da Silva, secretários de Estado e apoiadores estão compartilhando um post, nas redes sociais, em que o governador pede apoio em sua cruzada pela redução do duodécimo. Este palavrão é o nome que se dá ao repasse mensal do Executivo aos demais poderes do estado. A conferir a repercussão prática e política, na vida real, desta investida virtual.

Pivô

Deputado federal Daniel Freitas, correligionário do governador, participou de recente reunião com os três mandatários estaduais do PSL: Santa Catarina, Roraima e Rondônia. Depreendeu da conversa que Moisés da Silva está 100% fechado com o Planalto quando o assunto é a Reforma da Previdência.