Blog do Prisco
Notícias Últimas

TJ faz balanço da gestão no “Dia da prestação de contas do Judiciário catarinense”

Informação, transparência e análise da gestão nos últimos dois anos. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço (foto), convida a imprensa para o “Dia da prestação de contas do Poder Judiciário catarinense”. A apresentação, seguida de entrevista coletiva, será realizada na próxima terça-feira (17/12), às 10 horas, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis.

Com base em dados oficiais e estatísticas atualizadas, Collaço divulgará os principais avanços da administração, como a implantação do sistema eproc, e a alta produtividade dos magistrados no período. Sob o compromisso de promover o aumento de produtividade da Justiça catarinense, a atual gestão procurou estimular e dar condições para que juízes e desembargadores pudessem alcançar desempenho recorde nos últimos dois anos, com patamares inéditos de processos julgados e arquivados definitivamente entre 2018 e 2019.

Também serão apresentadas as medidas adotadas na modernização do Judiciário, otimização dos recursos e na gestão do patrimônio. Outro destaque serão as ações sociais promovidas e as iniciativas de combate à violência e à criminalidade: as estatísticas confirmam aumento nas medidas protetivas em defesa de mulheres vítimas de violência doméstica, na proporção de presos monitorados com tornozeleiras eletrônicas e nas audiências de custódia realizadas.

O QUÊ: Coletiva de imprensa – “Dia da prestação de contas do Poder Judiciário catarinense”

QUANDO: Terça-feira, (17/12), às 10 horas

ONDE: Associação Catarinense de Imprensa (Rua Rui Barbosa, 621, na Agronômica, em Florianópolis)

Posts relacionados

FPM cresce em abril, mas acumulado do ano continua em baixa se descontada a inflação

Autor

Amin: ajuste fiscal só favorece banqueiros

Autor

Luiz Henrique é vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores

Autor