Blog do Prisco
Destaques

Todos os homens do presidente!

Nove meses depois da ascensão de Michel Temer ao poder, o partido do presidente, o PMDB, caminha a passos largos em direção ao abismo, exatamente como o PT. Neste tempo, a gestão Temer pariu as bases para a retomada do crescimento. Notícia alvissareira. Também está encaminhando a aprovação de reformas, o que já deveriam ter sido feitas há pelo menos 20 anos. Reformas que são umbilicalmente ligadas ao desenvolvimento econômico. Maravilha. Mas as boas novas param por aí.

Na seara político-policial, o avanço da Lava Jato, apesar de todos os esforços que vêm sendo envidados para brecá-la, aponta para um presidente encurralado pelos próprios erros, bem como pelos deleites sobre verbas públicas de seus protegidos mais próximos.

A cada semana, Eliseus, Renans, Jucás, Sarneys, Barbalhos, Lobãos e etc e tal, afundam mais na lama mal cheirosa que insiste em continuar jorrando dos dutos da Petrobrás e dos pilares do consórcio político-empresarial que, segundo o MPF e a PF, formaram a maior organização criminosa de que se tem notícia, assaltando os cofres públicos.

 Ziriguidum

O samba no Planalto atravessou em pleno Carnaval. O ex-assessor presidencial, José Yunes, botou o bloco na rua e denunciou, publicamente, que teria recebido parte dos R$ 10 milhões que Michel Temer “encomendou” a Marcelo Odrebrecht, em 2014. Mimo da campanha que mostrou e prometeu um Brasil que só existiu e existia na cabeça de Dilma, Lula, do marqueteiro João Santana e dos gatunos que se beneficiaram fartamente da roubalheira; bem como na mente iludida dos fanáticos seguidores da seita lulo-petista! Tudo feito em conluio com o principal sócio dos petistas, o velho PMDB de guerra.

 Desafio

O pivô da negociata da qual Yunes diz ter feito parte é o todo-poderoso Eliseu Padilha, amigão do presidente. Ele, evidentemente, já negou qualquer irregularidade. No que foi desafiado por Yunes para uma acareação. Michel Temer está de cabelos em pé. Agora cabe ao Ministério Público ouvir Padilha e avançar nas investigações.