Blog do Prisco
Notícias Últimas

Toma posse novo presidente da Federação dos Hospitais de SC

Giovani Nascimento assume a presidência para a Gestão 2019-2022

Foi empossada nesta quinta-feira, 29 de agosto, a nova diretoria da Federação dos Hospitais de Santa Catarina. A solenidade ocorreu durante jantar comemorativo do Encontro Catarinense de Hospitais, em Florianópolis, que contou com a participação de lideranças estaduais e nacionais da Saúde, além de autoridades e gestores hospitalares. Giovani Nascimento, eleito no fim de junho, foi empossado presidente para a gestão 2019-2022. O novo líder da FEHOESC substituirá Tércio Egon Paulo Kasten que atuou por 24 anos à frente da Federação. Kasten seguirá trabalhando pela saúde de SC, agora no posto de vice-presidente. Além de presidir a entidade, Giovani Nascimento ocupa o cargo de presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale (FUSAVI) de Rio do Sul e é vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde).

“Inicialmente destaco minha admiração e respeito pela brilhante condução de Tércio Kasten à frente da FEHOESC. Sabemos que as lutas pela saúde catarinense nunca foram fáceis, mas com apoio de todos que fizeram a história desta Federação, alcançamos conquistas expressivas. Esperamos contar com seu valoroso e sábio apoio nos próximos anos. É uma honra assumir este posto e dar continuidade ao legado estabelecido. Ressalto neste momento a importância dos colaboradores, afinal ninguém faz ou vai a lugar algum sozinho e esta equipe será fundamental para nos auxiliar no futuro da FEHOESC. Juntos iremos caminhando passo a passo, buscando transformar o mundo a nossa volta, para que ele seja cada vez melhor”, exaltou o novo presidente, Giovani Nascimento.

Prestigiaram a solenidade, diversas personalidades do setor no país. Entre elas: Altamiro Bittencourt, presidente da Associação de Hospitais do Estado de SC (AHESC); Hilário Dalmann, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais filantrópicos de SC (FEHOSC); o deputado Estadual José Milton Scheffer, presidente da Frente Parlamentar em defesa da Saúde dos Catarinenses; Luiz Aramicy Bezerra Pinto, ex-presidente e atual diretor-geral da Federação Brasileira de Hospitais, entre outros.

Tércio Kasten recebeu uma série de homenagens pelos 24 no comando da Federação. Um vídeo especial com mensagens de lideranças estaduais e nacionais emocionou o ex-presidente que ainda recebeu uma placa da Federação dos Hospitais e uma moção da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pelos serviços prestados à saúde dos catarinenses. O deputado José Milton Scheffer foi o responsável por realizar a entrega, “em nome da Alesc, venho demonstrar nosso reconhecimento e gratidão por uma luta incessante pelo setor da Saúde. Tércio é um líder natural que impulsionou muitas ações imprescindíveis para toda sociedade. Desejamos sucesso à nova diretoria e uma excelente gestão para os próximos anos”, finalizou o deputado.

O ex-presidente da FEHOESC proferiu um discurso inspirador que marcou a trajetória de 24 anos à frente da entidade, “trabalhamos por mais de duas décadas por uma obrigação maior, defender os interesses de um setor tão difícil como o da Saúde. O que mais me motivou nessa jornada foi descobrir ainda cedo a força do associativismo. Nenhum hospital ou entidade isolados poderiam alcançar tantos feitos como conseguirmos em conjunto nos últimos anos. Destaco a importância da união com a AHESC e FEHOSC, um modelo que se consolidou e virou exemplo para todo o Brasil. Só tenho a agradecer a todas as diretorias, colaboradores, gestores hospitalares e lideranças políticas que nos auxiliaram a construir um história com tantas conquistas. Muito obrigado!”

Durante a cerimônia, ainda ocorreram homenagens à diretoria que compôs a Gestão 2016-2019. Os membros do grupo receberam certificados de agradecimento pelos serviços prestados.

Confira a lista completa dos empossados para a Gestão 2019-2022

Diretor-Presidente – Giovani Nascimento
Diretor 1º Vice-presidente – Tércio Egon Paulo Kasten
Diretor 2º Vice-presidente – Carlos Alberto Pierri
Diretor 3º Vice-presidente – Silvio Mocelin
Diretor 4º Vice-presidente – Elizabeth de Fátima Lima
Diretor Secretário – Osmar Peters
Diretor Tesoureiro – Canísio Isidoro Winkelmann
Diretor – Eder Alexandre Gonçalves/ Maciel Costa / Ir. Terezinha Buss
Conselho Fiscal Efetivo – Marcelo Passolini/ Ilui Walter / Dario Clair Staczuk
Conselho Fiscal Suplente – Alciomar Antônio Marin/ Eduardo Comeli Goulart/ Carlos Alberto de Liz Medeiros
Delegados Representantes Efetivos – Giovani Nascimento/ Tércio Egon Paulo Kasten
Delegados Representantes Suplentes – Carlos Alberto Pierri /Silvio Mocelin