Blog do Prisco
Notícias Últimas

Traçando Histórias: Universitária cria projeto para ensinar artesanato a donas de casa

A iniciativa tem o objetivo de formar novas artesãs com aulas pelas redes sociais

A universitária Letícia Beneli, estudante do curso de moda da Estácio, em São José, criou um projeto para ensinar crochê para as donas de casa durante o período de isolamento social. A iniciativa, inspirada no Projeto paranaense Hafura, foi batizada de “Traçando Histórias” e tem o objetivo de incentivar a prática do artesanato pelas mulheres.

A universitária explica que contava com a ajuda de uma amiga assistente social para organizar as aulas de crochê no Projeto Passarela Nego Quirido, no Centro da capital. A chegada da pandemia do coronavírus, porém, exigiu adaptações. “As aulas, que inicialmente seriam presenciais, tiveram que migrar para a internet – e a solução mais prática foi criar um perfil no Instagram e produzir as videoaulas que são postadas no IG Tv”, explica Letícia.

A coordenadora do curso de moda da Estácio São José, Jamilly Machado, ressalta que ao migrar para as redes socais o projeto irá ajudar não só mulheres em vulnerabilidade social, mas também aquelas que perderam seus empregos por causa da pandemia.

“Assim como tantas outras, o Traçando Histórias foi uma iniciativa que precisou mudar por conta do isolamento social. Com isso, ganhou ainda mais valor, podendo ser uma excelente oportunidade para se aprender e crescer por meio de um trabalho realizado com suas próprias mãos”, diz a coordenadora.

As videoaulas de crochê do Traçando Histórias encontram-se disponíveis no perfil projeto no Instagram @tracando_historias.