Blog do Prisco
Destaques

Tramontin afirma ser o candidato que tem verdadeiras raízes no Oeste

Em agenda na região onde nasceu, viveu sua infância e adolescência, o candidato a governador pelo Partido Novo, Odair Tramontin, fez questão de valorizar sua terra natal – tão abandonada pelo Governo do Estado há décadas. Em mais um debate promovido pela imprensa na manhã deste sábado (17), em São Miguel do Oeste, declarou que é o candidato que tem verdadeiras raízes no Oeste.

“Eu sou o Oeste raiz. Nascido em Campo Erê, hoje São Bernardino, filho de agricultores. Saí daqui 40 anos atrás de escola. Tenho uma relação muito íntima com São Miguel do Oeste. Foi a primeira grande cidade que eu conheci lá nos anos 80, quando eu saí da roça e fui estudar em São Lourenco do Oeste, onde trabalhei de frentista de posto e servente de pedreiro para custear os meus estudos”, declarou.

Infraestrutura

Tramontin já percorreu mais de 22 mil quilômetros com o próprio carro, sem usar o Fundo Eleitoral, por isso é o candidato que mais conhece a infraestrutura de Santa Catarina. “Eu saí daqui quando Chapecó tinha 83 mil habitantes e a agricultura era de subsistência. Hoje, o maior centro de produção de proteína animal do mundo tem a mesma infraestrutura de 40 anos atrás. Precisamos recolocar o Oeste no mapa do desenvolvimento de SC”, disse.

Combate à corrupção

Promotor de Justiça, Tramontin garantiu que, se eleito governador, cuidará muito do combate à corrupção, assunto do qual é especialista. “Nós ficamos nacionalmente conhecidos pelo escândalo dos R$ 33 milhões, que Carlos Moisés insiste em dizer que não existiu. Eu me filiei ao partido que exige ficha limpa inclusive para filiação. Então nós somos absolutamente intransigentes com a corrupção”, afirmou.

foto>divulgação