Blog do Prisco
Destaques

Transição confusa!

Ali pelos lados do senadinho da Praça XV, na Capital do Estado, já começa a surgir um burburinho dando conta de que está cada vez mais difícil identificar quem é o timoneiro da nau governista na capitania de Santa Catarina. Raimundo Colombo levou para o seu governo dois tucanos, Leonel Pavan, que diz que vai ficar embora Eduardo Moreira tenha declarado que não quer o partido no seu eventual mandato-tampão, e Vicente Caropreso, que já deixou a Saúde no fim do ano passado.

O ainda governador também nomeou um secretário do Progressistas, Valmir Comin (D na foto de capa). Agora, parece que ninguém sabe se os dois vão ficar no governo, quem nomeia, quem demite, etc e tal. O cenário poderia indicar, para os mais gaiatos, que a nau está na iminência de se desgovernar. Ou até de emborcar.  

Água e vinho

O Progressistas, importante lembrar, é o maior adversário do MDB em Santa Catarina. E vai ficar na eventual gestão de Eduardo Moreira caso efetivamente Raimundo Colombo renuncie? E mais: Comin ficará no governo até a desincompatibilização, no começo de abril? Os indícios apontam que, a partir de 16 de fevereiro, se não de direito, o MDB estará governando, de fato, Santa Catarina. Pelo menos até o prazo fatal para os candidatos deixaram os cargos e Raimundo Colombo decidir se renuncia ou não.

Ziriguidum

Neste ínterim (16 de fevereiro até o começo de abril), o MDB vai governar tendo em seus quadros um histórico do PP? Aiaiai. Com a proximidade do Carnaval, a turma já está começando a lembrar o clássico e famoso samba do crioulo doido!