Blog do Prisco
Notícias Últimas

TRE-SC assina convênio do Programa Qualifica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart Júnior, assinou na manhã desta terça-feira (3), o Convênio de Cooperação Técnica do Programa Qualifica – Mandato de Excelência, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos.

O Convênio foi firmado por mais 21 entidades e tem como objetivo a cooperação das instituições na promoção da qualificação dos agentes políticos eleitos e seus gestores, dos pleitos de 2018 e de 2020, e, também, dos candidatos ao pleito de 2020. Na ocasião, também foi assinado o Termo Aditivo ao Convênio já existente, abrangendo também os agentes públicos eleitos no ano de 2016 e seus gestores.

Após a assinatura do convênio pelas autoridades presentes, foi exibido um vídeo institucional do Programa Qualifica, seguido de discurso do diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), juiz Wilson Pereira Junior. “A importância do Programa Qualifica se demonstra pela quantidade de parceiros que nós temos hoje. O foco do projeto realmente é a qualificação dos agentes públicos. Nós nos preocupamos com isso nos últimos três anos e vamos nos preocupar principalmente nas próximas eleições. O nosso objetivo principal hoje é entregar uma eleição com candidatos mais do que qualificados e preparados para o desafio que hoje é gerir o município ou pertencer a uma Câmara de Vereadores”, enfatizou o juiz. A EJESC é a responsável por conduzir o Programa Qualifica no âmbito do TRE-SC.

Participam do Projeto Qualifica, além do TRE-SC, o Governo do Estado de Santa Catarina, a ALESC, MPSC, TCE/SC, UDESC, FECAM, UVESC, IBGE, BB S/A, ENA, OAB/SC, CRA/SC, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, FIESC, MPCSC, CREA-SC, CBMSC, CAU-SC, Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA).