Blog do Prisco
Notícias Últimas

TRE-SC e ALESC firmam convênio para Eleições

O presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, realizou, na tarde desta quarta-feira (11), uma visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider, tendo em vista o Projeto Eleições 2018. Foi assinado um termo de cooperação entre as duas instituições para a disponibilização de recursos humanos aos Cartórios Eleitorais.

O histórico de parcerias entre o TRE e a ALESC para realização dos pleitos eleitorais foi destacado na reunião. Para as Eleições Gerais de 2018, a Assembleia disponibilizará 20 estagiários aos Cartórios Eleitorais de Santa Catarina, que auxiliarão de maio a dezembro nas atividades relacionadas ao pleito.

  • O presidente da Alesc, Aldo Schneider, e o presidente do TRE-SC, Ricardo Roesler – foto> Ag. Alesc, divulgação

Na ocasião, o presidente do TRE-SC também apresentou a campanha de cidadania e incentivo ao voto de jovens “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE e lançada em março. O desembargador agradeceu “imensamente a aquiescência da Assembleia quanto aos projetos discutidos que, mais que institucionais, são de interesse público”.

Além dos presidentes das instituições, estiveram presentes na reunião o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, o diretor-geral da ALESC, Carlos Alberto de Lima Souza, o procurador-geral da ALESC, Paulo Faria Júnior, e a secretária de gestão de pessoas do TRE-SC, Andrea Tobias Granja.