Blog do Prisco
Notícias Últimas

TRE-SC E RECEITA FEDERAL DESTINAM 50 SMARTPHONES A JOVENS DE 16 E 17 ANOS COMO INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO COMO ELEITORES

A próxima quarta-feira (8) será marcada pela primeira ação de cidadania resultante da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a Delegacia da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O evento está agendado para as 14h e ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal. Cinquenta smartphones, apreendidos pela Receita Federal de Florianópolis, serão destinados a jovens de 16 e 17 anos que fizeram o alistamento eleitoral durante o período da campanha Meu primeiro título #BoraVotar.

Participarão do evento os membros do Pleno, representantes da Receita Federal e da FIESC. Jovens filhas e filhos de servidores do TRE-SC, que já fazem parte de outras ações da campanha, também serão convidados para acompanharem todo o processo. Haverá, ainda, a transmissão ao vivo no canal do Tribunal no Youtube.

#BoraVotar mobilizou jovens catarinenses

A iniciativa da Corte catarinense é uma ação regionalizada da campanha nacional #BoraVotar, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançada no início de setembro. A Comitiva do TRE-SC visitou 8 municípios-pólo do estado, mobilizando alunas e alunos de diversas instituições de ensino que, mesmo tendo a inscrição e o voto facultativos, aproveitaram a oportunidade para fazer o alistamento eleitoral e, assim, garantir participação nas Eleições de 2022.

Em pouco mais de dois meses de campanha, já houve um incremento de 33% no número de eleitores menores de 18 anos inseridos no Cadastro Eleitoral de Santa Catarina, o que corresponde a 4.825 novas inscrições de jovens eleitores.

Na página da campanha na internet estão todos os materiais, vídeos e matérias sobre as ações já realizadas (acesse aqui).

E no Flickr do TRE-SC estão as fotos de cada ação, que revelam a participação e todo o engajamento dos jovens na campanha. Confira:

Os materiais também estão sendo publicados nas demais redes sociais do Tribunal: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube.

Serviço

Evento: Primeira Ação de Cidadania – Campanha Meu primeiro título #BoraVotar
Data: 08/12/2021
Horário: 14h
Local: Sala de Sessões do TRE-SC
Endereço: Rua Esteves Júnior 68 – Centro/Florianópolis

O presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, estará disponível para entrevistas a partir das 13h30. Agendamento através do e-mail [email protected]
A Assessoria de Comunicação do TRE-SC também estará presente no evento para auxiliar no que for preciso.