Blog do Prisco
Manchete

TRE-SC realiza evento preparatório das Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realiza, a partir das 13h30min desta quinta-feira (5), o Prepara 2020: informação, tecnologia e segurança nas eleições municipais. O encontro, que reunirá servidores dos Cartórios Eleitorais e da Sede do TRE-SC, é preparatório das eleições municipais deste ano. O evento ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, localizada na rodovia Admar Gonzaga, 2.765, bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Na ocasião, serão debatidos temas como: acessibilidade eleitoral; inovação tecnológica e as eleições; as mídias sociais e os servidores da Justiça Eleitoral; combate à desinformação; segurança digital; Facebook e WhatsApp: ferramentas de apoio à investigação criminal e à prestação jurisdicional; políticas de conteúdo e contencioso eleitoral; transparência e segurança do processo eleitoral: diretrizes e premissas.

A organização do evento é da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC).

O presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, e o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Wilson Pereira Junior, estarão disponíveis para entrevistas a partir das 13h do dia 5, quinta-feira, a serem realizadas no local do encontro.

Contatos com a Imprensa do TRE-SC pelo telefone (48) 991545440.

Serviço

O quê: Prepara 2020 – evento preparatório das Eleições Municipais 2020

Quando: Abertura na quinta-feira (5), às 13h30min, com fontes para entrevistas a partir das 13h

Onde: sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC – Rodovia Admar Gonzaga, 2.765, bairro Itacorubi, em Florianópolis.