Blog do Prisco
Notícias Últimas

Três candidaturas são registradas para prefeito de Laurentino

Três chapas registraram candidaturas para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Laurentino, localizada na região do Alto Vale do Itajaí. O prazo foi encerrado no dia 29 de janeiro. A realização das eleições suplementares para a prefeitura do município ocorrerá no dia 8 de março.

 Estão com as candidaturas registradas para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Ademir Caetano (PSD/ PTB/ PP) e Marcelo Frena (PSD/ PTB/ PP); Marcelo Tadeo Rocha (MDB) e Agenor Avi (MDB); e Salesio Nardelli (PSDB) e Marcelo Tonett (PSDB).

 Estarão aptos a votarem os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município até 9 de outubro de 2019. Deverão ir às urnas 5.977 eleitores distribuídos em oito locais de votação.

 A partir do dia 30 de janeiro está permitida a propaganda eleitoral dos candidatos registrados, seguindo até as 22 horas do dia 07 de março, véspera das eleições suplementares.

 Todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito e a vice-prefeito, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões até o dia 23 de fevereiro de 2020.

 A Resolução completa pode ser conferida neste link. Leia também, a Resolução 8.007/2019, que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral e sobre a prestação de contas para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Laurentino.

 A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Gilberto Marchi e Vitor Nardelli, respectivamente, em sessão realizada no dia 11 de outubro do ano passado.