Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Três estados do Sul propõem trabalho integrado para divulgação do turismo na região

As três bancadas dos Sul do país e os secretários de estado de turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram reunidos com o ministro do Turismo, Marx Beltrão e com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

A audiência, proposta pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), ainda quando coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, teve como objetivo defender uma proposta de turismo integrado para a região Sul.

“Foi uma reunião histórica e extremamente produtiva, a fim de potencializar a execução de mídias voltadas para o mercado interno, a exemplo do que vem ocorrendo com as regiões Norte e Nordeste. Nossa região para o turismo brasileiro tem como principais atrações turísticas as suas belezas naturais, praias, festas, gastronomia, cidades históricas e suas colônias europeias, onde predomina o clima temperado, com as estações bem definidas, bem como pelo inverno rigoroso, que atraem turistas nacionais e estrangeiros”, destacou o senador.

Min Marx Beltrão
Min Marx Beltrão

O secretário de Turismo de Santa Catarina, deputado Leonel Pavan, defendeu a proposta “O Sul é meu Destino”, um trabalho conjunto com as bancadas dos três estados do Sul.

Para os parlamentares dos três estados é necessário levar em consideração a isonomia que se faz necessária em relação as campanhas publicitárias patrocinadas pelo Ministério do Turismo, que promove as atrações turísticas do país para o mercado interno e externo.

Beltrão propôs a criação de uma comissão formada pelos secretários de turismo dos três estados, que devem avaliar as propostas, a fim de melhorar a divulgação da região Sul.            

 

 

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação