Blog do Prisco
Notícias Últimas

Tucanos debatem saída para crise econômica

Os presidentes do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e do PSDB, Aécio Neves, promoveram, em Brasília, o Seminário “Caminhos para o Brasil”

O evento, que marcou o início das comemorações dos 20 anos do ITV, teve como objetivo discutir alternativas para a crise econômica no país. Senadores e economistas falaram sobre crise econômica, declarações da presidente Dilma e julgamento TCU Para o senador Dalirio, o PSDB, através do Instituto Teotônio Vilela (ITV), com esse tipo de encontro, “busca com a presença de alguns dos mais renomados e respeitados economistas brasileiros colocar um pouco de luz sobre esse cenário tenebroso da economia brasileira no qual o PT e seus governos mergulharam o Brasil”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O senador Aécio Neves, que mediou o debate falou sobre as últimas declarações da presidente Dilma Rousseff.
“A presidente, ontem, por duas vezes e sem ser instada, falou em golpismo. Falou em atalhos para se chegar ao poder. Concordo, e olha que não é fácil concordar com a presidente da República em alguma coisa, eu concordo com uma frase que ela diz de que a legitimidade do voto é a base da democracia. Isso é correto, desde que esse voto tenha sido obtido de forma legal e é isso, que, felizmente, as instituições hoje no Brasil estão apurando. O Tribunal de Contas avalia se a presidente descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal com as pedaladas (fiscais) ou assinando crédito sem autorização congressual para se beneficiar eleitoralmente.
Dentro de poucos dias, o Congresso avaliará a decisão do Tribunal de Contas. Por outro lado, o Tribunal Superior Eleitoral investiga se dinheiro da propina da Petrobras foi utilizado na campanha eleitoral da presidente da República. Se comprovados esses crimes, seu mandato perde a legitimidade”, disse.
Foram palestrantes o economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; o ex-secretário-adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda e economista, Gustavo Franco; o diretor-presidente do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, Marcos Lisboa; o doutor em economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Samuel Pessôa e o economista e técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, Mansueto Almeida.

Foto: divulgação