Blog do Prisco
Destaques

Tucanos iniciam jornada rumo ao pleito de 2020

O PSDB catarinense iniciou neste último sábado uma jornada de sete seminários de preparação de candidaturas às eleições do ano que vem. Começou em Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina e reuniu lideranças de 78 municípios. Os participantes receberam orientações legais e uma palestra motivacional. Um dos momentos emocionantes foi a homenagem prestada a viúva do ex-vereador Beleza (Agostinho Jung), falecido este ano. Foi entregue uma placa de reconhecimento pelo trabalho político e comunitário realizado durante sua carreira, enviada pelo presidente estadual Marco Tebaldi.

Ex-presidente e atual presidente de honra do PSDB estadual, o deputado Marcos Vieira fez uma breve retrospectiva da construção do partido no oeste catarinense, citou lideranças locais e lembrou que estamos a pouco mais de um ano da eleição municipal: “É hora de o PSDB se organizar nos municípios e mapear pré-candidatos para repetir ou mesmo melhorar a performance histórica de 2016”, ressaltou Marcos Vieira, lembrando ainda que em 2020 não serão mais permitidas coligações proporcionais. “Todos os partidos precisarão se organizar com muito mais antecedência”.

            Durante o encontro a deputada federal Geovania de Sá falou do momento político que vivemos e de unidade partidária com muito trabalho, enfatizando o plano de ação que Tebaldi traçou para PSDB catarinense. A presidente do PSDB Mulher Luzia Coppi Mathias falou da importância e compromisso da mulher na política catarinense, ressaltando muito trabalho para aumentar nossos quadros.

            O experiente tucano ex-senador Dalírio Beber abordou a importância do PSDB no país, conquistas e bandeiras alcançadas que colocaram o Brasil em um novo patamar de desenvolvimento. Citou como exemplo o Plano Real idealizado por Fernando Henrique Cardoso. 

O secretário executivo PSDB Evandro dos Navegantes alertou para importância dessas novas datas de convenções trazendo mais democracia para o partido, além de citar a importância desses seminários para preparação e motivação para as eleições de 2020. O prefeito Mário Afonso Woitexen de Pinhalzinho deu boas vindas, e falou em política de gestão e compromisso , citando o modelo do Estado de SP a ser seguido pelo PSDB catarinense.

            Já o prefeito Eder Marmitt de Sul Brasil , justificou a ausência do presidente estadual Marco Tebaldi. Por sua vez Flávio Berté, coordenador da Mesorregional do Oeste disse que o partido se constrói mobilizando e trabalhando para ocupar o lugar de protagonista na política do Oeste. Thiago Assessor Parlamentar do Deputado Vicente Caropreso colocou o deputado à disposição para ajudar nas demandas do oeste catarinense.

Na programação o advogado Marcos Azambuja passou orientações legais para convenções e eleições do ano que vem.