Blog do Prisco
Manchete

Turismo lamenta morte de Estanislau Bresolin

O turismo catarinense está de luto com a partida do sempre presente e combativo Estanislau Bresolin, O blogueiro conheceu o empresário ainda no inicio da década de 1980 e rapidamente passou a respeitar e admirar Bresolin. Pela sua capacidade de trabalho, inteligência e correção. Realmente uma perda irreparável para o turismo estadual.
Abaixo, algumas notas de pesar das entidades empresariais lamentando a morte de Estanislau Bresolin.

“Fórum reconhece o papel do líder do setor como uma das grandes personalidades do turismo da Capital

 Se hoje Florianópolis é uma referência mundial em turismo, muito se deve à atuação de Estanislau Bresolin – pioneiro e um dos grandes protagonistas do setor. Seu falecimento, nesta sexta-feira (21), consternou todo o segmento, no qual também tinha projeção nacional, com cargos em entidades representativas no país. Liderava ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), assim como a Federação empresarial do setor (Fhoresc).

O Fórum de Turismo de Florianópolis agradece e enaltece todo o seu empenho, cuja contribuição foi crucial à criação desta organização. Em nome do Fórum e de todos os seus membros, desejo conforto aos familiares, amigos e parceiros neste momento de dor, com a certeza de que seu legado será eterno.

 

Florianópolis, 21 de janeiro, 2022

Fábio Queiroz

Coordenador

 

Abrasel – Nota de Pesar

Associação lamenta a perda de um aguerrido e pioneiro e defensor do turismo de SC

Boa parte de sua vida foi marcada pelo empreendedorismo, pioneirismo, divulgação e defesa do turismo catarinense. Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) e da Federação catarinense do setor (Fhoresc), nos deixou na tarde desta sexta-feira (21). Sua contribuição na construção da excelência do setor em Santa Catarina é inestimável. Crítico, combativo e aglutinador, deixará saudades. Porém, seu legado ficará para sempre – tanto àqueles que o conheceram quanto aos que hoje têm em nosso estado um dos destinos turísticos mais concorridos do país.

A Abrasel está ao lado dos familiares, parceiros, amigos e colegas do trade neste momento difícil.

Florianópolis, 21 de janeiro, 2022

Raphael Dabdab

Presidente

ACIF – Nota de Pesar

Entidade lamenta o falecimento de Estanislau Bresolin, uma das mais emblemáticas lideranças do turismo catarinense

O turismo de Floripa e de Santa Catarina perdeu um de seus principais protagonistas. Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) e da Federação catarinense do setor (Fhoresc), faleceu na tarde desta sexta-feira (21). Levou com ele este reconhecimento, mas deixou um legado inestimável ao setor. Se hoje Santa Catarina é uma referência internacional, muito se deve ao seu empenho e ferrenha luta junto ao poder público e suas intermináveis e bem-sucedidas ações para a união e divulgação do segmento. A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) lamenta esta importante perda de um parceiro incondicional e se solidariza aos familiares, amigos e colegas neste momento tão difícil.

Florianópolis, 21 de janeiro 2022

 

Santa Catarina perde um dos pioneiros do turismo do estado

Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS e da Fhoresc, faleceu nesta sexta-feira (21)

É com profundo pesar que a Federação catarinense e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, e Similares de Florianópolis (respectivamente, Fhoresc e SHRBS) anunciam o falecimento de Estanislau Emílio Bresolin, aos 73 anos, presidente de ambas as entidades e considerado um dos pioneiros da hotelaria do Estado. Sua aguerrida equipe médica anunciou sua morte no fim da tarde desta sexta-feira (21), Hospital de Caridade, onde estava internado devido a complicações decorrentes da Covid 19. Cidadão honorário de Florianópolis (natural de Tangará – SC), teve sua vida diretamente ligada ao turismo – um dos primeiros proprietários de hotéis de praia na cidade, além de outros estabelecimentos do setor. Sua biografia é inteiramente ligada à atividade turística, principalmente na região da Grande Florianópolis.

Atualizado, combativo e atuante, também representou outras instituições que zelam pelo desenvolvimento do setor em várias frentes, como vice-presidente da Associação Brasileira de Hospedagem e Turismo (Abresi), e 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), além de conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo, órgão do Ministério do Turismo.

Bresolin deixa três filhas – Camila, Emiliana e Flávia – um exemplo de luta pelo desenvolvimento catarinense e um legado imensurável ao associativismo.

SHRBS-FHORESC”

foto>redes sociais