Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Turistas estrangerios recebem boas-vindas da Embratur

Campanha de verão recebe o visitante na sua chegada e estimula o compartilhamento de experiências

Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016. “Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

embratur boas-vindas

A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz. A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina.

Campanha para o verão 2016

Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.

Foto:Embratur, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação