Blog do Prisco
Destaques

Udo anuncia que “fica” 15 dias antes do prazo final

Conforme o Blog já vem adiantando desde a semana passada (confira no http://blogdoprisco.com.br/udo-deve-ficar-na-prefeitura-com-anuncio-na-semana-que-vem/), o prefeito de Joinville, Udo Döhler, acaba de publicar um comunicado curto, afirmando que decidiu não renunciar ao cargo. Significa que ele, até segunda ordem, está fora do jogo sucessório estadual. Confira: 

“COMUNICADO
O prefeito de Joinville Udo Dohler decidiu nesta quinta-feira que *não renunciará* ao cargo e cumprirá o seu mandato até 31 de dezembro de 2020. 
Obrigado pela compreensão de todos.”
O que vem chamando a atenção de alguns atentos observadores da cena política é a data do anúncio de Udo. Quinze dias antes do prazo fatal de 7 abril. Há quem raciocine que o prefeito ainda tem um fio de esperança de que venha a ser procurado por lideranças do MDB para rever a decisão de não renunciar. E mais: será que isso não pode realmente acontecer? Teria o anúncio antecipado o poder de sensibilizar cardeais do Manda Brasa? Embora Udo Döhler não tenha perfil de estrategista político, ele pode estar dando uma tacada pré-eleitoral. A conferir!