Blog do Prisco
Destaques

Udo e Mariani descolam de “padrinhos”

Faz duas semanas que as notícias acerca das atuações do prefeito de Joinville, Udo Döhler (E), e do deputado federal Mauro Mariani (D), presidente estadual do PMDB, começaram a tomar outro rumo.

Até então, só se ouvia falar que Eduardo Moreira estava apostando todas as fichas no alcaide, tendo como pano de fundo as eleições de 2018; e que o parlamentar contava, na disputa interna, com o suporte do senador Dário Berger. Ocorre que, nos bastidores, é notório que Moreira e Berger também postulam espaços  majoritários no pleito estadual do ano que vem. No caso do senador, interessa mesmo é a cabeça de chapa, pois seu mandato só expira em 2022!

Prefeito e deputado federal são nomes do PMDB para 2018!
Prefeito e deputado federal são nomes do PMDB para 2018!

Desde o encontro do Manda Brasa, tradicional em Joinville, o que se vê é a sintonia entre Udo e Mariani. Os dois começam a estabelecer uma certa distância, prudencial, em relação aos “padrinho” pré-eleitorais. Até para evitar que um dos dois se torne o famoso boi de piranha, uma vez que o processo sucessório foi açodado pelos movimentos do PSD, leia-se Gelson Merísio.

Foto>divulgação