Blog do Prisco
Destaques

Udo quer garantias para renunciar

Prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), teve agenda política nesta terça-feira, 27, em Florianópolis.

Reuniu-se com a bancada estadual do MDB no tradicional almoço dos deputados às terças-feiras. Depois, prestigiou a posse do novo secretário de Comunicação, Marcelo Rêgo. Na sequência, o alcaide agendou uma conversa com o governador em exercício, Eduardo Moreira.

Aos parlamentares, Udo deixou transparecer que precisa de alguma garantia mínima de que possa ser o candidato do MDB ao governo para optar pela renúncia à Prefeitura da maior cidade catarinense.

Os presentes ficaram com a impressão de que Udo quer ser buscado a partir de Joinville para ser o candidato. Mas isso não vai acontecer. É uma possibilidade que não existe aos olhos dos cardeais do Manda Brasa.

A chance que Udo vislumbra, e daí a conversa com o governador em exercício, é o apoio de Eduardo Moreira. Mas para isso, o próprio Moreira teria que abrir mão do possível projeto de reeleição.

Respaldado por Pinho Moreira, Udo teria chances de conquistar a indicação na convenção do MDB. Possivelmente também poderia contar com os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner. Disputaria contra Mauro Mariani, que teria Dário Berger ao seu lado.

Combinar com os russos

O prefeito está se mexendo. Só falta mesmo agora combinar com Eduardo Moreira. Na verdade, Udo Döhler teria que percorrer o Estado, licenciando-se da prefeitura por uns 30 dias. Visitando os municípios, ele sentiria a receptividade ao seu nome, podendo criar um fato interno capaz de lhe dar alguma garantia antes da renúncia. Contudo, agora o tempo também conspira contra o emedebista de Joinville.

Em tempo: Udo, que andava  meio sumido, voltou a se animar com a possibilidade de candidatura ao governo depois de conversar com Raimundo Colombo. Os dois tiveram um tête-à-tête antes da viagem do governador à Espanha.

Udo Döhler sinalizou que precisa de alguma garantia para renunciar à prefeitura de Joinville - foto>divulgação
Udo Döhler sinalizou que precisa de alguma garantia para renunciar à prefeitura de Joinville – foto>divulgação

Posts relacionados

João Cobalchini entrega a presidência do MDB de Florianópolis ao Coronel Márcio Alves

Redação

MDB do Sul do Estado convida Luciane Ceretta para disputar vaga de deputada federal

Redação

Desembargador Francisco repassa comando do Consepre ao presidente do TJRO

Redação