Blog do Prisco
Notícias Últimas

Últimos dias de inscrições para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento ocorre na quinta-feira (21) e sexta-feira (22). Inscrições são gratuitas para servidores públicos, estudantes e representantes de entidades sem fins lucrativos e devem ser feitas até quarta-feira (20)

Gratuitas para servidores públicos, estudantes e representantes de entidades sem fins lucrativos, as inscrições para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais encerram nesta quarta-feira (20). Os interessados em prestigiar o principal encontro estadual de tecnologia para o desenvolvimento de municípios devem se inscrever pelo site congressosc.redecidadedigital.com.br. O evento ocorre na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a partir das 8h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O valor da inscrição para representantes de empresas privadas é R$ 500. O congresso será realizado pela Rede Cidade Digital, em parceria com o Governo de Criciúma, e contará com mais de 15 palestrantes que atuam em entidades privadas e públicas, em órgãos federais, municipais e estaduais. “É um congresso voltado, em especial, para gestores públicos. Haverá muita troca de experiências e debates voltados às iniciativas tecnológicas que auxiliam na administração pública”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan.

Escolhida como cidade-sede do encontro tecnológico após o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, realizado em 2018, em Lages, Criciúma recebeu investimentos e busca se tornar referência na área de cidades inteligentes. Nos últimos anos, a Prefeitura de Criciúma, com o apoio da Diretoria de TI, informatizou as secretarias municipais e implementou sistemas tecnológicos, como a Consulta Prévia Online, que disponibiliza dados cadastrais de imóveis de Criciúma pela internet.

“O evento é uma oportunidade única para a discussão de soluções tecnológicas e inovadoras”, explica Pavan, que ministrará a palestra “Criciúma: construindo uma cidade inteligente”. O congresso contará com palestras, entregas de prêmios para os prefeitos catarinenses inovadores e entregas de títulos do Projeto Inovador 2019, que visa valorizar e reconhecer as iniciativas implantadas pelos municípios com o objetivo de otimizar os mais diversos setores da administração pública.

Palestrantes

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais terá palestras ministradas pelo coordenador-geral de articulação do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Samir Maia, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS) de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, pelo diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, pelo vice-prefeito de Dois Irmãos (RS), Jerri Meneghetti, entre outros profissionais. A programação está disponível no site congressosc.redecidadedigital.com.br.