Blog do Prisco
Manchete

Unicred Valor Capital comemora 28 anos de cooperativismo com palestra de Ricardo Amorim

Shows da Camerata e do coral de colaboradores também estão na programação do evento que acontece no CentroSul

A Instituição Financeira Cooperativa Unicred Valor Capital, que integra a Central SC/PR, tem muitos motivos para comemorar a chegada de seus 28 anos de atuação na Grande Florianópolis. No mês de Setembro atingiu uma marca histórica, como a primeira cooperativa do Sistema Unicred a conquistar R$ 1 bi em carteira de crédito, beneficiando os mais de 22 mil cooperados.

Na próxima terça-feira, 26 de outubro, às 19h no CentroSul, os cooperados serão recebidos em uma noite especial com a palestra Transformações e Inovações, oportunidades e desafios no cenário econômico atual, de Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil, segundo a Revista Forbes.

O Quinteto Camerata, a orquestra mais querida de Floripa, abrirá a noite dando as boas vindas aos cooperados em um show exclusivo, que ainda contará com a primeira apresentação do Coral Unicred, composto pelos colaboradores, em uma ação do Projeto Arte e Cultura Unicred – ProArte.

“Os cooperados terão a oportunidade de celebrar o aniversário e a força do cooperativismo catarinense em uma noite especial, que está sendo cuidadosamente preparada pela nossa equipe”, destaca o Presidente Dr. Carlos Gilberto Crippa. De acordo com ele, o retorno dos eventos presenciais é muito aguardado: “agora que estamos vacinados, podemos retomar com segurança as nossas conexões emocionais e profissionais tão importantes no cooperativismo”, diz.

O evento também contará com a transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube oficial da UNICRED SC/PR.

Conquistas em 2021

O crescimento contínuo da cooperativa Valor Capital, que atualmente administra R$ 3 bilhões em recursos, resultou na obtenção de uma das mais altas notas na avaliação da Fitch Ratings, agência internacional certificadora de análise de crédito. A nota A(bra), reafirma a força no setor financeiro e a segurança para os investidores, na qualidade do crédito oferecido e o atendimento personalizado e de excelência ao nosso cooperado.

Este ano, a cooperativa também conquistou o 5º lugar no ranking estadual do Prêmio Great Place To Work – GPTW, confirmando o compromisso com sua equipe.