Blog do Prisco
Destaques Notícias

Unimed Florianópolis tem nova diretoria eleita por aclamação

O médico endocrinologista pediátrico, Genoir Simoni, foi reconduzido, por aclamação, à presidência da Unimed Grande Florianópolis.

Em 43 anos de história da cooperativa médica, esta é apenas a terceira vez em que não houve disputa pela direção da entidade. Ex-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM) por dois mandatos (2005-2011), Simoni e os demais dirigentes avaliam que médicos uniram-se com objetivo de fortalecer sua cooperativa.

Na assembleia geral foram definidos a nova diretoria (foto) e as novas  composições dos Conselhos de Administração e Ética para o período de 2015 a 2019.

A cooperativa tem 200 mil clientes e 1,6 mil médicos cooperados, um hospital, com 80 leitos ativos e média de 200 cirurgias por mês; um laboratório, seis postos de coleta e um centro de diagnóstico por imagem. Estas foram conquistas, que, ressalte-se,,  marcaram o primeiro mandato de Simoni à frente da cooperativa.

Unimed - Eleição 2015 - Foto 01

O médico consolidou sua fama de realizador. Nos seis anos em que esteve no comando da ACM, ele também deixou uma marca profunda de transformações.

Neste segundo mandato, também são metas da nova diretoria: a qualificação permanente do atendimento aos mais de 200 mil clientes e a geração de mercado de trabalho dos cerca de 1.600 médicos cooperados:

 

Conheça em detalhes as conquistas recentes, um raio-x da Unimed Grande Florianópolis hoje:

 

  • Hospital Unimed, inaugurado em novembro de 2014 e hoje já com 80 leitos ativos, entre internação e UTIs (adulto e pediátrica), taxa de ocupação próxima a 70% ao mês e cerca de 200 cirurgias realizadas mensalmente;
  • Laboratório Unimed, com 6 postos de coleta e serviços especiais, como coleta empresarial, paternidade/DNA, coleta domiciliar e atendimento pediátrico;
  • Centro de Diagnóstico por Imagem, que realiza tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom, densitometria óssea, raio-x digital, mamografia digital e exames cardiológicos.

Fotos: Unimed, divulgação