Blog do Prisco
Notícias

Unisul amplia Unidade Florianópolis com nova torre

A Universidade do Sul de Santa Catarina e a Fundação Unisul ampliam a estrutura e investem no centro de Florianópolis. O novo prédio tem cinco mil metros quadrados, distribuídos em 15 andares e ao lado da Unisul Dib Mussi. A obra conta com soluções sustentáveis e foi construída exclusivamente para a Unisul sob supervisão da equipe de engenharia da Universidade. A Unisul passará a oferecer a partir de 2018 sua quarta torre da Unidade Florianópolis.

Além do reitor da Unisul, professor Mauri Heerdt, do proprietário da Incorporadora NB, Benhur Cassius Margarida, e do presidente da Fundação Unisul, Professor Sebastião Salésio Herdt, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, também assinou o contrato de locação de 15 anos como presidente do Conselho Curador da Fundação Unisul.

Prédio Unisul

O professor Mauri Heerdt acredita que a capacidade de liderança se revela quando existe uma visão consolidada do futuro. “Essa visão foi cristalizada quando migramos do Norte da Ilha para o Centro da cidade. A atual experiência foi correta e ampliamos a nossa presença porque percebemos que essa perspectiva ainda tem muita sintonia com o momento atual da Grande Florianópolis”, afirma.

O presidente do Conselho Curador da Fundação Unisul, Joares Ponticelli, destaca o caráter comunitário da universidade e afirma que para os líderes de visão e de coragem, como o momento exige, a crise é sempre uma oportunidade. “Fico muito feliz em acompanhar esse arrojo e essa coragem porque é assim que queremos administrar Tubarão. E vamos fazer juntos, Unisul, Prefeitura, Fundação e Acafe”, projeta.

O olhar estratégico para o centro da capital é importante para várias questões. Com esse novo prédio, a Unisul chega a uma área de 19 mil metros quadrados ocupados no centro de Florianópolis. “Temos uma grande concentração de escritórios, empresas, comércio e Governo com uma densidade populacional bastante alta na região central da cidade. Então é importante para nós nos posicionarmos”, comenta o Assessor de Promoção e Inteligência Competitiva da Unisul, professor Fabiano Ceretta. “Nós estamos atentos e monitorando o mercado nesse sentido. Vai ser um ponto de apoio importante dentro da lógica de nós colocarmos, além do atendimento dos cursos presencias de graduação e de pós-graduação, o atendimento relacionado à UnisulVirtual”, complementa.

O coordenador de infraestrutura da Unisul, engenheiro Alex Izidoro, acompanhou todo o desenvolvimento e execução do projeto. “É um edifício maravilhoso, moderno e sustentável”, garantiu. O proprietário da Incorporadora NB, senhor Benhur Margarida, agradeceu a parceria e destacou a eficiente negociação com a Unisul, conduzida pelo vice-reitor, professor Lester Camargo, e pelo vice-presidente da Fundação Valter Alves Schmitz Neto.

A oficialização da contratação do aluguel de mais uma torre no centro da capital complementa a programação da Unisul em atender uma demanda reprimida pelo trânsito na percepção do professor Salésio. “As três torres estão bem consolidadas e essa quarta vem complementar esse posicionamento da Unisul. Essas ações são fruto de toda uma equipe, distribuída entre Universidade e Fundação. Nosso propósito é prover a universidade de todas as condições para ela desenvolver o seu trabalho”, contextualiza o presidente da Fundação.

Para o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Hércules de Araújo, o novo prédio qualifica os produtos oferecidos no centro de Florianópolis. “Todos os cursos que a gente oferece aqui têm uma resposta muito positiva. O que a gente já pode destacar é a implantação da escola de negócios, a Unisul Business School (UBS), no novo empreendimento”, projeta.