Blog do Prisco
Destaques

UniSul anuncia novo campus em Araranguá no início de 2022

A UniSul irá mudar a sua sede de local, ampliando consideravelmente a atuação em Araranguá (SC). Presente desde 1992 na cidade, a UniSul foi pioneira na região oferecendo cursos de ensino superior, impactando positivamente todo o seu entorno. Para dar continuidade a sua atuação, irá lançar um novo campus, mais moderno, mais robusto, com infraestrutura inovadora, visando ofertar educação com a mesma qualidade, localizado no bairro Cidade Universitária, com previsão de entrega já para o início de 2022.

O novo espaço contará com uma área de 2.070,04 m² que irá comportar sala de metodologia ativa, salas de aula mais modernas, coworking, salas de estudos, biblioteca, área de estar e vivência para alunos, lanchonete, áreas de atendimento ao estudante e ao candidato, dentre outros. Entre as novidades também está um novo núcleo de prática jurídica.

De acordo com Luciano Cacace, Diretor Geral da UniSul Região Sul, o novo campus de Araranguá é mais um marco histórico para o Sul de Santa Catarina. “A UniSul está reorganizando a sua operação para melhorar consideravelmente a experiência dos nossos estudantes, proporcionando uma vivência acadêmica ainda mais completa com a mesma qualidade de ensino já reconhecida. O novo projeto é extraordinário e estamos orgulhosos por proporcionarmos essa experiência aos nossos alunos, educadores e para toda a cidade de Araranguá e Sul de SC”, destaca Cacace.

Fernando Weber, Diretor Executivo da Weber Empreendimentos, empresa responsável pelo projeto Cidade Universitária de Araranguá, disse que a presença da UniSul na Cidade Universitária tem um impacto muito positivo, pela instituição em si, mas também por todo o ecossistema Ânima Educação que vem juntamente com a UniSul. “Temos a convicção que estamos construindo o primeiro polo de transformação e tecnologia do Brasil, que vai oportunizar para todos os estudantes da UniSul e do extremo sul catarinense a oportunidade de realizar os seus sonhos com mais qualificação e alinhamento de propósito muito forte. Estamos muito honrados em poder estar inaugurando um ambiente dos mais revolucionários e transformadores do país”

Atualmente o campus Araranguá está instalado na Rodovia Governador Jorge Lacerda, Bairro Urussanguinha, e com o lançamento do novo campus na Cidade Universitário Araranguá todas as atividades irão migrar para o novo endereço.

A UniSul, ao longo de sua história, carrega em seu DNA o engajamento social, as experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional, como internacional. Além disso, o seu compromisso e atuação comunitária estão em sintonia com os principais problemas e desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.