Blog do Prisco
Destaques

UniSul é a Universidade mais inovadora de Santa Catarina e a 3ª maior do Sul do Brasil

A instituição foi destaque na 17ª edição do ranking Campeãs da Inovação, o mais importante ranking regional de empresas do Brasil realizado pelo Grupo AMANHÃ e IXL-Center 

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, é uma das 50 empresas do Sul do Brasil premiadas na 17ª edição do ranking Campeãs da Inovação, o maior e mais completo ranking regional do Sul do Brasil, que apresenta as corporações que são destaque nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. A instituição foi considerada a mais inovadora de Santa Catarina e a 3ª maior do Sul do país, na categoria especial “Ensino e Pesquisa”.  

A instituição concorreu com grandes nomes da educação no cenário nacional como PUCRS, Unisinos, Feevale e UCS. Segundo o reitor da UniSul, professor Mauri Luiz Heerdt, a premiação reforça um dos pilares mais fortes da UniSul que é a inovação e fortalece a missão da instituição em formar cidadãos para o mundo e transformar vidas pela educação.

“Estamos muito satisfeitos com a colocação no ranking Campeãs da Inovação, essa premiação é a comprovação de que o trabalho da UniSul vem sendo muito bem feito e dando frutos muito positivos que nos enchem de orgulho. A UniSul se define como um instrumento de inovação e de apoio às mudanças da sociedade e vamos seguir firmes no objetivo de apoiar o desenvolvimento da região com cada vez mais entusiasmo e foco”, ressalta o reitor.

Nesta edição o prêmio se fortaleceu. No total, mais de 150 organizações e empresas se inscreveram para participar do prêmio, dando origem a relação das 50 empresas mais inovadoras do Sul, além de cinco categorias que contemplam Ensino & Pesquisa, Estatais e Filantrópicas, Micro e Pequenas Empresas, Startups e Entidades Empresariais.

“A chancela da renomada IXL-Center, de Cambrigde, da região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos, que adota a metodologia Innovation Management Index, do reconhecido Global Innovation Management Institute (Gimi), confere ao ranking uma credibilidade ainda maior. Esse importante reconhecimento, reafirma o DNA inovador e empreendedor da universidade, com o compromisso de gerar impactos relevantes na vida das pessoas, organizações e comunidades” destaca o professor Fabrício Attanásio, head de Inovação e Desenvolvimento da Unisul.

Acumulando importantes prêmios, recentemente a UniSul ficou entre as melhores no Ranking Internacional Times Higher Impact, que avalia como as universidades do mundo todo estão contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da pesquisa, extensão, divulgação e governança. A Instituição foi 1º lugar entre as universidades privadas e o 2º, entres as universidades públicas e privadas de Santa Catarina. Já no Sul do País, está na 2ª posição entre as universidades privadas e 9ª, entre as IES privadas e públicas.

Inserida desde o início de 2021 no Ecossistema da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a UniSul conta atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, cinco de mestrado e quatro de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.