Blog do Prisco
Destaques

Univali classifica 47 cursos no Guia da Faculdade Estadão

Ranking foi divulgado neste domingo, 24, pelo Jornal O Estado de São Paulo

 A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) classificou 47 de cursos de graduação entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade Estadão 2021. O ranking, divulgado neste domingo, 24, é realizado pelo Jornal O Estado de São Paulo em parceria com a startup Quero Educação.

Nesta edição a Univali classificou 36 cursos com 4 estrelas (Administração Balneário Camboriú e Itajaí, Arquitetura e Urbanismo Balneário Camboriú e Florianópolis, Design de Jogos Balneário Camboriú e Florianópolis, Design de Moda, Design Gráfico, Direito Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e São José, Estética, Gastronomia, Turismo e Hotelaria, Pedagogia, Biomedicina, Ciência da Computação Itajaí e São José , Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Letras, Medicina, Música Licenciatura, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda) e 11 cursos com 3 estrelas (Engenharia Civil, Relações Internacionais Balneário Camboriú e Itajaí, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática, Música Bacharelado, Odontologia e Relações Públicas e Direito Tijucas).

“Ficamos muito felizes com a classificação dos cursos da Univali no ranking do Jornal O Estado de São Paulo, pois este bom desempenho é reflexo de um trabalho que envolve toda a nossa comunidade acadêmica, bem como um projeto pedagógico dinâmico que congrega ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. Vale ressaltar também que a qualificação de nosso corpo docente, formado por mestres e doutores, é primordial para conquistarmos esse resultado. Ter o reconhecimento nacional pelos pares é motivo de muito orgulho e nos estimula a continuar lutando por uma educação que faz a diferença na vida de nossos alunos”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O Guia da Faculdade Estadão utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. A equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. São avaliados critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura dos cursos. Em 2021 mais de 9.500 coordenadores e professores se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade Estadão.