Blog do Prisco
Manchete

Univali é a Instituição de Ensino Superior mais sustentável de Santa Catarina

UI GreenMetric World University Ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 6

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi considerada a Instituição de Ensino Superior mais sustentável de Santa Catarina, de acordo com o UI GreenMetric World University Ranking 2023. A classificação, divulgada nesta quarta-feira, 6, avaliou 1.183 instituições de todo o mundo.

A Univali aparece em 1º lugar em Santa Catarina e em 25º lugar no Brasil. O ranking classificou 43 instituições brasileiras e duas do Estado. Além da Univali, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também figura na lista. 

A classificação é feita a partir de indicadores de sustentabilidade em seis categorias. O ranking leva em consideração critérios como ambiente e infraestrutura, energia e mudança climática, desperdício, água, transporte, educação e pesquisa.

“É com muita alegria e orgulho que a Univali recebe esta excelente classificação e se consolida como a universidade mais sustentável de Santa Catarina. Esse resultado é fruto de um grande esforço de planejamento e execução de ações relacionadas à sustentabilidade tanto em nossos campi como nas comunidades em que atuamos. Essa conquista reflete o compromisso institucional com a preservação do meio ambiente e queremos agradecer imensamente a todos os acadêmicos, colaboradores e docentes envolvidos em práticas que causam impactos positivos nesta área”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O UI GreenMetric World University Ranking foi criado pela Universitas Indonésia (UI) em 2010 com a finalidade de medir os esforços de sustentabilidade das instituições. A lista completa pode ser conferida aqui.

 

Foto Cleiton Marcos de Oliveira #PraTodosVerem Imagem aérea mostra o campus da Univali em Biguaçu.

Posts relacionados

PIB de Santa Catarina deve crescer 2,4% e superar a média do Sul e do país e em 2024, estima Santander

Redação

Férias Escolares: Autorização de Viagem para menores cresce 50% e atinge recorde em Santa Catarina

Redação

Indústria catarinense cresce 6,4% no ano até maio

Redação