Blog do Prisco
Destaques

Univali e Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú firmam convênio para capacitação dos servidores

Acordo foi assinado nesta quarta-feira, 23

 A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, por meio da Escola do Legislativo Félix Eugênio Reichert, firmaram um convênio de cooperação que vai permitir a oferta do curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas aos servidores.

O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 23, pelo reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, pelo presidente da Câmara, vereador David LaBarrica, e pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Eduardo Zanatta.

“De acordo com as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) um dos objetivos do Mestrado Profissional em Políticas Públicas é a formação de gestores que atuam em órgãos públicos. Será uma excelente oportunidade para os servidores desenvolverem pesquisas que trarão resultados com base tecnológica e inovadora para situações cotidianas”, afirma a coordenadora do Mestrado, professora Maria Glória Dittrich.

fotos>divulgação

O curso terá duração de dois anos e o convênio permitirá que as aulas das disciplinas obrigatórias sejam ministradas na Câmara Municipal a partir do mês de setembro.

“O convênio foi uma construção conjunta entre a Câmara e a Univali, e vai possibilitar capacitar ainda mais nossos colaboradores, para que eles possam se doar ao máximo para a comunidade”, destacou o presidente do Legislativo, vereador David LaBarrica.

“Essa iniciativa vai permitir formar gestores públicos capazes de implementar políticas e de gerenciar atividades e projetos setoriais, a partir de uma visão integrada e sistêmica dos processos político-administrativos. Como universidade comunitária é sempre com muita alegria que a Univali acolhe iniciativas que nos aproximam e trazem resultados para a comunidade. Não há dúvidas de que por meio do conhecimento e da educação nós transformamos a sociedade”, ressaltou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O ato de assinatura teve a presença da gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da Univali, professora Fátima de Campos Buzzi, da coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da Univali, professora Maria Glória Dittrich, dos vereadores André Meirinho, Asinil Medeiros, Marcos Kurtz, Nilson Probst e Patrick Machado, além de servidores do Legislativo.