Blog do Prisco
Destaques

Univali está na lista das Instituições de Ensino Superior mais sustentáveis do mundo

UI GreenMetric World University Ranking foi divulgado nesta segunda-feira, 12

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está na lista das Instituições de Ensino Superior mais sustentáveis do mundo. O UI GreenMetric World University Ranking 2022 foi divulgado nesta segunda-feira, 12.

A Univali aparece em 2º lugar em Santa Catarina e em 31º lugar no Brasil. O ranking avaliou 1.050 universidades de todo o mundo.

A classificação é feita a partir de indicadores de sustentabilidade em seis categorias. O ranking leva em consideração critérios como paisagem e infraestrutura; energia e mudança climática; resíduos; água; transporte; ensino e pesquisa.

“O UI GreenMetric World University Ranking reflete os esforços feitos pelas instituições a fim de implementar políticas e programas sustentáveis. Estamos muito felizes por figurar nesta importante classificação mais uma vez e seguiremos trabalhando para engajar acadêmicos, colaboradores e docentes em práticas que causem impactos positivos, tanto em nossos campi, quanto nas comunidades em que atuamos”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Apenas duas universidades de Santa Catarina e 39 instituições brasileiras foram destacadas no UI GreenMetric World University Ranking 2022. A lista completa pode ser conferida aqui.