Blog do Prisco
Destaques

Univali inaugura nova estrutura do curso de Odontologia

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugurou na tarde desta quarta-feira, 19, a nova estrutura física do curso de Odontologia, no bloco C5, do Campus Itajaí. A reformulação contempla 52 novos consultórios, recepção, sistemas de iluminação, aspiração e descarte de resíduos, além da Central de Esterilização de Materiais, reformada de acordo com os padrões de biossegurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inauguração Odontologia Univali - Fotos Dales Hoeckesfeld (5).jpgFotos: Dales Hoeckesfeld

No local, são realizados cerca de 400 tratamentos odontológicos gratuitos por mês. O curso de Odontologia da Univali já formou mais de 1.800 profissionais e atende pacientes adultos e crianças de toda a região de Itajaí, oferecendo todos os procedimentos básicos da odontologia como profilaxias, restaurações, tratamento de canal, cirurgias de menor complexidade, bem como exames de tomografia, radiografia e biópsias.

“O curso de Odontologia existe há 33 anos e é o segundo mais antigo de Santa Catarina. Como aluno da primeira turma do curso, professor e hoje coordenador é impossível não externar a emoção deste momento. As novas instalações eram um grande sonho de professores e acadêmicos e estamos muito felizes com o apoio institucional que permitiu que hoje pudéssemos entregar para a comunidade acadêmica e regional um espaço totalmente atualizado, moderno e seguro”, destacou o coordenador do curso, Fabiano Rodrigues Palma.

Os novos equipamentos foram fornecidos pela Olsen, empresa com sede em Palhoça e mais de 40 anos de experiência no segmento. “Temos uma longínqua e respeitosa relação com a Univali e seguiremos na torcida para que o curso continue sendo um ícone no ensino da odontologia no Estado. Com esta entrega para a Univali nós completamos 3 mil equipamentos fornecidos para unidades de ensino. É um marco para o curso e também a para nossa empresa”, ressaltou o presidente, César Augusto Olsen.

WhatsApp Image 2023-04-19 at 18.42.39_Easy-Resize.com.jpg
Além da reformulação dos espaços físicos, o sistema de climatização foi substituído e os exames de imagem foram alterados para o sistema digital, visando reduzir o consumo de energia e os riscos ambientais.

“Somente em 2022, quase 3 mil pessoas receberam atendimento odontológico nas Clínicas da Univali. Número que corrobora a relevância do empenho da Universidade para tornar este sonho uma realidade. Esta inauguração se soma ao rol de conquistas que nos estimulam a prospectar metas cada vez mais grandiosas, inspiradas na missão de fazer da Univali uma instituição comunitária capaz de imprimir melhorias à sociedade, por meio da força transformadora do conhecimento”, finalizou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Inauguração Odontologia Univali - Fotos Dales Hoeckesfeld (2).jpg

WhatsApp Image 2023-04-19 at 18.42.38_Easy-Resize.com.jpg

Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo curso de Odontologia é necessário apresentar encaminhamento da Unidade Básica de Saúde ou fazer o cadastro diretamente na recepção do bloco C5. Em ambos os casos os pacientes passam por uma triagem antes do direcionamento à clínica odontológica específica.

 

Posts relacionados

Cobalchini assume presidência do MDB catarinense

Redação

Livro de pesquisador da Univali é finalista do prêmio Jabuti Acadêmico

Redação

Lula quer distância de SC

Redação