Blog do Prisco
Notícias Últimas

Univali recebe evento de apresentação do mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina

 Projeto será apresentado na segunda-feira, 14

 A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe na próxima segunda-feira, 14, o evento de apresentação do mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina. O projeto, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, será executado pela da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

O mapeamento completo do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo catarinense será disponibilizado em uma plataforma on-line e acessível ao público de forma gratuita.

As 24 associações que dividem os municípios do Estado por região serão analisadas por 14 bolsistas orientados por especialistas das Instituições de Ensino Superior do Sistema Acafe.

A plataforma vai apresentar quatro grandes módulos de informações: entidades promotores de CT&I+e; startup e empresas intensivas em tecnologia; infraestrutura tecnológica (como laboratórios e equipamentos de pesquisa) e talentos (grupos de pesquisa, cursos universitários e especialistas disponíveis em cada município).

O objetivo da plataforma é ser um instrumento de conexão entre oferta e demanda, auxiliando empreendedores e gestores públicos em suas decisões, investimentos e ações.

A apresentação do mapeamento será realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e pelo assessor Institucional e Governamental do Sistema Acafe e coordenador da plataforma ON, Adriano Rodrigues. O evento acontece a partir das 9h no auditório 4 do Bloco E1, no Campus Itajaí.