Blog do Prisco
Notícias Últimas

Univali recebe secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina

Carmen Zanotto visitou a Univali nesta segunda-feira, 3

A secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, esteve na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na noite desta segunda-feira, 3.

A secretária foi recebida pelo diretor de Assuntos Institucionais, professor Telmo José Mezadri, pelo procurador geral, professor Rodrigo de Carvalho, pela secretária executiva, professora Luciana Merlin Bervian, e pela diretora da Escola de Ciências da Saúde, professora Priscila de Souza. Também participaram do encontro o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte, e o assessor do Hospital Infantil Pequeno Anjo, Celso Luiz Dellagiustina.

Na reunião, foram apresentadas as demandas da área de saúde do município de Itajaí. A Univali colocou à disposição do Estado sua estrutura de laboratórios e pesquisa, principalmente para o auxílio nas ações de combate à pandemia da Covid-19. “Neste momento crítico, as parcerias tornam-se ainda mais importantes em prol do interesse público. A universidade está de portas abertas para contribuir com as ações da secretaria de Estado da Saúde e, assim, fortalecer ainda mais sua vocação como instituição comunitária de educação”, ressaltou o procurador geral da Fundação Univali, professor Rodrigo de Carvalho.

Carmen Zanotto destacou que os investimentos feitos pela Secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento da pandemia serão uma grande herança para os cursos da área da saúde. “Desejo que um dos legados da pandemia seja a valorização da pesquisa científica. É na universidade que vamos encontrar respostas e apontar os erros e acertos deste complexo processo que estamos vivendo. Investir em ciência é sempre o melhor caminho. E o trabalho que a Univali realiza neste campo é referência para Santa Catarina e para o Brasil. Como enfermeira, conheci muitos profissionais formados aqui e posso confirmar a qualidade e seriedade do trabalho”.