Blog do Prisco
Notícias Últimas

UVESC promove campanha de filiações

Filie-se à UVESC – Mais que uma instituição representativa, a UVESC é a conexão do legislativo municipal catarinense-

A União dos Vereadores de Santa Catarina está lançando uma campanha de filiações voltadas às Câmaras Municipais. O objetivo é ampliar sua representação garantindo mais voz, respaldo e oportunidades aos vereadores do estado. Além de uma campanha digital, a presidente da UVESC, Marcilei Vignatti, está visitando diversas regiões e reunindo vereadores para apresentar os serviços da entidade, benefícios e eventos.

“A Uvesc tem a missão e o compromisso de dar voz, respaldo e prioridade às Câmaras de Vereadores e seus parlamentares. É o vereador o agente político mais próximo da população e cabe a nós auxiliá-lo para o sucesso de seus trabalhos. Além disso, entendemos que o legislativo municipal também precisa ser protagonista dos grandes debates e pautas de interesse dos catarinenses”, destaca Marcilei.

Ao filiar-se à Uvesc, os vereadores e câmaras passam a ter uma série de benefícios e serviços a sua disposição, dentre eles: assessoria jurídica e contábil; representação política nas pautas regionais e estaduais; divulgação de matérias, notas técnicas e pareceres; parcerias institucionais; banco de projetos e pareceres; descontos em hotéis na Capital; descontos em eventos como seminários e congressos; escritório de apoio; e capacitações.

Como filiar-se: A Uvesc dispõe da proposta de projeto de lei que deve tramitar na Câmara de Vereadores interessada, podendo também ser aprovada de forma direta pela mesa diretora. A solicitação da proposta pode ser feita junta à secretaria executiva da Uvesc, pelo telefone: 48 99148 7907 (WhatsApp).

Atualmente o número de filiados é de cerca de 30%. “Temos um desafio muito grande, por isso nossa movimentação é intensa”, afirma Marcilei.

Agenda – Em novembro, de 28 a 30, a UVESC irá promover o Fórum de Presidentes da Uvesc, reunindo pela primeira vez os presidentes das Câmaras Municipais de Santa Catarina e o Congresso Estadual de Vereadores.