Blog do Prisco
Manchete

Valdemar anuncia PL na oposição um dia antes do relatório da Defesa sobre eleições

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta terça-feira que o partido fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional e que convidou o atual presidente Jair Bolsonaro, derrotado por Lula na eleição, para ser presidente de honra da sigla. Anúncio foi feito um dia antes da anunciada divulgação do relatório do Ministério da Defesa sobre a lisura, ou não, do processo eleitoral tupiniquim.

Costa Neto é um dos ícones do Centrão, grupo de partidos que é conhecido pelo fisiologismo e que já fez parte da base do apoio dos governos petistas. Sintomático?

“O PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente”, disse Costa Neto em entrevista coletiva em Brasília.

“Nós queremos que ele comande o nosso partido, queremos o Bolsonaro à frente, nessa luta que ele construiu para levar o nosso partido a um patamar mais importante”, acrescentou.

Costa Neto disse ainda que o partido, que elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados na eleição do mês passado, apoiará a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Casa, desde que Lira apoie um nome a ser indicado pelo PL para presidir o Senado.

O presidente do partido de Bolsonaro também disse que não há previsão de a sigla recorrer à Justiça para contestar o resultado das urnas, que deram à Lula um terceiro mandato com mais de 60 milhões de votos, enquanto Bolsonaro teve 58 milhões.

foto>Vinícius Schmidt, Metrópoles, divulgação