Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Vale do Itajaí x governo no plenário da Alesc : Deputados da região reclamam falta de convite para reunião com governador

Anúncio de mais policiais militares para Blumenau é promessa “requentada”, criticou Ivan Naatz

O deputado Ivan Naatz (PV) criticou o governador do estado Carlos Moises pela recente convocação de prefeitos do Vale do Itajaí para anunciar o envio de 60 novos policiais militares para Blumenau.
“O governador convocou os prefeitos para virem a Florianópolis, vieram empolgados sexta-feira, acreditando em ótimas notícias. Uma conversa amistosa e o governador deu a grata notícia de que vai entregar 60 policiais militares para Blumenau, acho isso legal, quanto mais melhor, mas esta é uma proposta requentada, compromisso do governo anterior”, argumentou Naatz.
O deputado elencou diversas obras prioritárias que aguardam decisões e recursos do Executivo estadual, principalmente na área de rodovias e infraestrura, além da saúde , educação e turismo , mas que não foram alvo de anúncios de verbas do governo. Sugeriu, na sequencia , dissolver a Frente Parlamentar do Vale do Itajaí , presidida pelo deputado Ricardo Alba (PSL)diante do não convite aos membros da Frente para participarem da audiência com o governador. “ A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajai não pode servir só para tirar fotografia “, alfinetou Naatz.
Os deputados da região Laércio Schuster (PSB), Milton Hobus (PSD) e Ismael dos Santos (PSD) apoiaram o protesto de Ivan Naatz , enfatizando ainda “a falta de respeito “ para com o legislativo ao não serem convidados para a reunião com o govenador.
RESPEITO – “O governo ofereceu aos prefeitos muito pouco, insistiu numa prática de municipalização de rodovias, para que prefeitos arquem com tapa-buracos, roçadas, sinalizações, dando aos prefeitos R$ 1,6 mil por quilômetro, mas quem foi prefeito sabe que não paga nem o salário do operador da máquina e muito menos a máquina. Soube que a Frente de que faço parte estava representada, mas não fui convidado”, registrou o deputado e ex-prefeito de Timbó Laércio Schuster.
“Uma coisa tem de nos unir: a prerrogativa do respeito que a Assembleia deve ter por parte do Executivo. Somos 40 deputados legitimamente eleitos, defendendo os interesses de Santa Catarina e não podemos aceitar medidas infantis como esta; o deputado Ricardo Alba (PSL) não está presente, com todo respeito ao deputado Alba, a Frente não existe mais ”, analisou o deputado Hobus.
“Ele não pode ir ao governador em nome da Frente sem nos comunicar, fizemos papel de bobo, de palhaço, soube pela imprensa”, deplorou o deputado Ismael dos Santos .

Posts relacionados

Em Criciúma, governador lança pedra fundamental de novo prédio da UniSATC construído por causa do Universidade Gratuita

Redação

PEC do combate ao superendividamento em SC tem apoio parlamentar na Alesc

Redação

Superendividamento pauta simpósio sobre os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

Redação