Blog do Prisco
Manchete

Vale Europeu será atração no Floripa Airport até o fim de outubro

Exposição divulgará a região de SC diante da perspectiva de uma boa temporada

A expectativa de uma boa temporada de verão em Santa Catarina uniu o governo estadual, diversas entidades do chamado Vale Europeu e o Floripa Airport para uma exposição com a meta de divulgar esta importante região turística. As dependências do aeroporto contarão até o fim de outubro com uma série de atrações em seu espaço, cuja abertura será no dia 24 de setembro, às 19h30.

As ações contemplarão mídia aeroportuária e diversos destaques aos atrativos da região. “Para Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, “é uma oportunidade para posicionarmos esses destinos e seus atrativos. E o melhor, para um público super qualificado, em momento de reaquecimento do turismo aeroviário”.

São 18 municípios que compreendem a região, aclamada nacional e internacionalmente, a maioria localizados no Vale do Itajaí. “Poder promover Santa Catarina na principal porta de entrada de Santa Catarina é uma das estratégias da Santur para a temporada 2021/22. Estamos investindo em ações inéditas ou que possam despertar para o visitante do Floripa Airport um gostinho de todos os produtos turísticos do Estado. Sem dúvida que a ação no Vale Europeu irá impulsionar ainda mais a diversidade que temos por aqui, destacou Renê Meneses, presidente da Santur.

“É nosso compromisso participar de todo e qualquer evento que divulgue nossa cultura, tradições e valores. Essa oportunidade é ainda mais especial por se um dos primeiros eventos desta retomada turística tão aguardada por todos. O Vale Europeu é um destino consolidado e fazer parte deste grupo para ‘a Cidade Mais Alemã do Brasil’, é motivo de orgulho” afirma Gladys Sievert, secretária de Turismo de Pomerode.

Até 20 de outubro, serão ações diárias envolvendo música, dança, exposição de produtos e de símbolos religiosos, além de entrega de brindes. As atividades são gratuitas e destinadas a toda a comunidade, não necessariamente àqueles que embarcam e desembarcam no aeroporto.