Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vampiro integra Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) é o único representante do Sul do estado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Assembleia Legislativa. Todos os projetos apreciados pelos parlamentares tramitam na CCJ.

Além da CCJ, Vampiro também terá assento nas Comissões de Turismo e Meio Ambiente; de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; de Pesca e Aquicultura; e de Defesa dos Direitos do Idoso.

“A presença em cinco comissões aumenta a nossa responsabilidade na Assembleia. Vamos analisar muitos projetos na perspectiva de transformar em leis que beneficiem todos os catarinenses”, comentou Vampiro.

O papel da Comissão de Constituição e Justiça é analisar todos os projetos da Assembleia Legislativa, que serão apreciados pelos deputados membros antes de serem votados em Plenário. A Comissão emite parecer sobre os aspectos constitucionais, legais, jurídicos e de técnica legislativa da grande maioria das proposições que tramitam na Casa. A primeira sessão ordinária foi marcada para a próxima terça-feira (26). A Comissão é composta por nove deputados.

Composição da CCJ

Presidente: Romildo Titon (MDB)

Vice-presidente: Milton Hobus (PSD)

João Amin (PP)

Fabiano da Luz (PT)

Maurício Eskudlark (PR)

Paulinha (PDT)

Coronel Mocellin (PSL)

Luiz Fernando Vampiro (MDB)

Ivan Naatz (PV)