Blog do Prisco
Manchete

Vampiro, o convicto: de algoz a governista total em três meses!

Assunto recorrente, e motivo de chacota, nos corredores do Poder Judiciário de Santa Catarina é a “convicção” do deputado Luiz Fernando Vampiro, anunciado como novo secretário de Estado da Educação.

Há pouco mais de três meses, no dia 23 de outubro de 2020, sua excelência o deputado foi contundente em sua manifestação a favor do impeachment de Moisés da Silva, atual inquilino da Casa d’Agronômica. Falou em crime e conluio, detonando o chefe do Executivo. O emedebista fez parte do Tribunal Especial de julgamento sobre o pedido, arquivado no final do ano passado.  Aquele colegiado foi formado por deputados e desembargadores.

Já no fim de janeiro de 2021, o “convicto” deputado Vampiro aceitou o convite do mesmo governador, que ele crucificara ali atrás, para integrar o colegiado e numa das pastas mais importantes e estratégicas da estrutura estadual.

Talvez resida aí a explicação para a demora entre o convite, começo de janeiro, e o aceite Vampiro, quase um mês depois. Ele não estaria pensando nas possibilidades durante este tempo, ao que tudo indica, estava mesmo envergonhado por mudar tão radicalmente de “convicção” tão pouco tempo depois.

foto>Bruno Collaço, Ag. Alesc