Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vampiro recebe título de cidadão de Bom Jardim

A Câmara de Vereadores de Bom Jardim da Serra concede o título de cidadão bonjardinense ao secretário da Infraestrutura, deputado Luiz Fernando Vampiro neste sábado, dia 4 de março. Sessão solene do Legislativo vai comemorar nesta data os 50 anos de emancipação política e administrativa do município.

 A sessão solene de outorga do título honorífico está marcada para as 19:30 no Clube Bonjardinense. Vampiro foi indicado para receber a homenagem pelo vereador Ivanio Aguiar dos Santos “pelos relevantes serviços prestados a esta municipalidade”.

Luiz Vampiro Bom Jardim

 CURRICULO LUIZ FERNANDO VAMPIRO

 Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, nasceu no dia 07 de novembro de 1973 em Criciúma. Filho de Nísio Cardoso e Volnete Svaisser Cardoso, é casado com Elisiane Rodrigues e pai de Maria Fernanda.

 Advogado com especialização em Direito Empresarial, sócio fundador do escritório de advocacia Cardoso & Goncho com sede em Criciúma, foi procurador do Município de Nova Veneza, vice-presidente jurídico do Criciúma Esporte Clube e assessor jurídico da Advocacia Geral da União em Criciúma.

 Na política, iniciou em 2005 como chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Criciúma. Entre 2006 e 2008, foi presidente da Autarquia de Trânsito da cidade. Com administração visionária, foi eleito vereador para o mandato 2009/2012.

 Foi Secretario de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma entre 2009 e 2014. À frente da SDR, conseguiu trazer quase R$ 1 bilhão em investimentos para os 12 municípios da Região Carbonífera.

 Assumiu como deputado estadual em 2015, licenciando-se do mandato em 2017 para ocupar o cargo de Secretario de Estado da Infraestrutura, na gestão Raimundo Colombo/Eduardo Moreira, com o desafio entregar as obras do Pacto por Santa Catarina, considerado o maior volume de investimentos públicos da história do estado.