Blog do Prisco
Artigos

Vantagens do marketing em redes sociais

Ainda existe muito desconhecimento, e por isso mesmo mau uso, sobre as possibilidades de marketing empresarial na internet. Especialmente nas redes sociais, que não param de crescer em número de usuários e acessos. Ao redor do planeta, os conectados pelas mais diversas redes ultrapassam 1 bilhão de pessoas. Neste universo, o Brasil lidera as estatísticas.

 O que nos transforma em uma nação com possibilidades quase ilimitadas para este tipo de marketing, que ainda engatinha por aqui. Pela complexidade das relações e conexões, o desafio é você conseguir aliar o conceito de fidelização, direcionado ao público certo (o que não é possível na propaganda em meios tradicionais, o chamado Broadcast), com baixo custo e retorno garantido. Caso consiga esta convergência, suas possibilidades de sucesso crescem exponencialmente.

É com este conceito que surgiu o Myfid, aplicativo que vem sendo desenvolvido há mais de um ano meio em Florianópolis. Embora já contabilize em sua carteira mais de 10 mil cadastros em todo o país, a empresa é genuinamente catarinense.

Baseado no antigo e eficaz conceito da “propaganda boca a boca”, o Myfid oferece créditos em dinheiro para os clientes que utilizarem os produtos ou serviços de um estabelecimento comercial com frequência determinada. Eles também serão incentivados a recomendar, via redes sociais, o local que frequentam, destacando o que mais gostaram.

Ao avalizar a empresa aos seus amigos e seguidores on line, o cliente ganhará mais créditos. Marketing espontâneo. Eficaz e com credibilidade maior do que os anúncios tradicionais. É excelente para as duas partes, já que usuário fiel é recompensado com ganho financeiro. E o custo para os comerciantes e prestadores de serviços é baixíssimo: R$ 19,90 mensais. Aí embutida a perspectiva de crescimento aritmético da clientela.

O rápido sucesso nacional agora leva o Myfid a investir forte na região da Grande Florianópolis. Se você ainda não conhecia o aplicativo, muito prazer. ED á uma espiada lá. Está na sua mão, acessível nas App Stores do sistemas IOs (Iphone) e Android (Samsung, Motorola e outros). E, claro, nas redes sociais das quais você faz parte!

 

Guilherme Ferreira – Diretor de Marketing

 

Guilherme Ferreira