Blog do Prisco
Destaques

Vereador Cryslan notifica a prefeitura por descumprir lei de acesso à informação

O vereador Cryslan, de São José, notificou extrajudicialmente nesta quarta-feira a Prefeitura de São José, em nome da sua procuradoria-geral, por descumprir a Lei Federal 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação Pública.

Segundo o documento, assinado pelo advogado Dr. Leonardo Oliveira, trata-se da falta de resposta, mesmo com sucessivos pedidos do vereador, para 5 ofícios, com solicitação de dados públicos. Os dados solicitados são sobre: indicadores da administração pública; imóveis públicos; obras públicas; atendimento aos alunos com Autismo; valores arrecadados com a taxa de lixo de garagens e Hob Box.

Segundo o vereador Cryslan, “tem pedidos que já foram feitos há mais de 170 dias e ainda não foram respondidos. Diversas tentativas informais já foram feitas, via tribuna ou através de pedidos para Secretários Municipais, mas ainda segue sem respostas”.

Na lei federal, que trata sobre o acesso à dados e informações públicas, em seu artigo 11º, limita em 20 dias para que os órgãos respondam aos pedidos de informação, e caso necessitem, mais 10 dias, desde que justificado ao requerente. O pedido do vereador dá mais 7 dias para que a Prefeitura apresente os dados solicitados, caso contrário, acionará a justiça

Posts relacionados

São José pode ter irregularidade milionária na cobrança da Taxa de Fiscalização de Funcionamento

Redação

Câmara Municipal de São José solicita compensação socioambiental por impactos da ETE Potecas

Redação

Brusque na contramão do populismo fiscal

Redação