Blog do Prisco
Notícias

Vereador de Chapecó sai do PT e filia-se ao PMDB

O vereador Cleiton Fossá assintou ficha de filiação no PMDB catarinense, na manhã desta segunda-feira (7), no diretório municipal de Chapecó. No último dia (26/2), o vereador esteve reunido, no município, com o presidente estadual Mauro Mariani, senador Dário Berger, coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini e com o deputado Valdir Collato para confirmar seu ingresso á sigla e realizar o ato pré-filiação. De acordo com o presidente Mauro Mariani, a vinda de Fossá fortalece o projeto de candidatura própria do PMDB no município de Chapecó e demonstra o interesse de outras lideranças em buscar uma via alternativa à atual administração.

cleiton fossa pmdb“Existe um sentimento de mudança e estamos motivados quanto à eleição em Chapecó”, destaca Mariani. O deputado Valdir Colatto, que abonou a ficha do vereado, destaca que o PMDB está no caminho certo quando busca novas lideranças que não “loteiam” o partido. “Lideranças jovens e dinâmicas como Fossá só contribuem”, enfatizou o deputado. Cleiton Fossa, que deixa o Partido dos Trabalhadores, elogiou o trabalho de renovação do PMDB de Chapecó e a nova dinâmica do partido em âmbito estadual. Disse que se sente confortável em ingressar em um partido que tem um projeto que pensa o desenvolvimento de Chapecó. “Acredito neste processo de renovação do partido e quero fazer parte de um projeto coletivo, sem pensar em política de criar cargos”, afirmou.

Mini currículo:
Cleiton Marcio Fossá nasceu em Chapecó (SC) em 26 de dezembro de 1979, filho de Angelin Fossá e Sebastiana Fossá. Casado com a advogada Carla Ribeiro, são pais dos pequenos Noah e Gael. Militou no movimento estudantil, tendo presidido o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unochapecó. Formado em Direito na Unochapecó, é advogado especialista em Direito Constitucional e Previdenciário, sendo ainda professor titular na Unochapecó. Na vida pública, foi coordenador do Procon entre 2003 e 2004. Após concorrer à Câmara de Vereadores em 2008, Cleiton Fossá foi eleito vereador em Chapecó em 2012 para a 17ª legislatura (2013/2016). No primeiro ano de mandato foi primeiro secretário da Câmara Municipal. Entre 2013 e 2014 foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania do Legislativo. É autor da lei que criou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da qual é vice-presidente.

Da E para a D> Dário Berger, Mauro Mariani, Fossá, Valdir Colatto e Valdir Cobalchini.

Fotos: Divulgação PMDB